Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Atlético-MG terá "cartada final" para tirar punição de Pavón na Libertadores via audiência no TAS


Atacante argentino ainda tem seis jogos de punição imposta pela Conmebol O Atlético-MG terá audiência no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) nesta quarta-feira, 11 de janeiro, para tentar derrubar a punição disciplinar imposta a Cristian Pavón, pela Conmebol. O atacante está impedido de atuar em seis partidas da Libertadores pela briga do Boca Juniors no Mineirão, em 2021, contra o próprio Galo.

Mais notícias do Atlético-MG

Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do Galo

Após tentar na própria Conmebol, o jurídico do Atlético moveu recurso na instância máxima da justiça desportiva mundial. A audiência será feita por três árbitros/juízes, que irão analisar o caso e prometeram proferir decisão antes do início da Libertadores de 2023.

Pavón não foi inscrito na edição de 2022 pelo Boca Juniors, tampouco pelo próprio Atlético, e ainda tem a meia dúzia de partidas a cumprir. Isso significa que, em caso de insucesso jurídico do Galo, o argentino só poderia atuar na Libertadores a partir da terceira rodada da fase de grupos. Isso se o Atlético estiver presente.

Vale lembrar que o clube mineiro começa a Libertadores de 2023 na segunda fase. Irá enfrentar o Carabobo. Se passar, encara o vencedor do duelo Millonarios-COL x Universidad Católica-EQU, na terceira e última fase da etapa "preliminar".

Cristian Pavón foi contratado pelo Atlético após fim de vínculo no Boca

Pedro Souza/CAM

A punição de Pavón foi imposta após uma briga de jogadores do Boca no Mineirão, em 2021, quando o time argentino foi eliminado pelo Galo, nos pênaltis. Pavón teria arremessado um bebedouro em direção aos seguranças do estádio. Uma pena de seis jogos só prescreve no código disciplinar da Conmebol após quatro anos.

No mesmo episódio do Mineirão, o presidente Sérgio Coelho sofreu punição de dois jogos por atirar um recipiente de água na direção dos jogadores do Boca, que ameaçaram invadir o vestiário do Galo. Pela ação, o Galo precisou pagar uma multa e recorre igualmente no TAS contra a pena pecuniária.

Relembre o requerimento de Pavón:

Declarar que o jogador Cristián David Pavón efetivamente cumpriu a suspensão de 6 (seis) jogos, conforme com a sanção imposta pelo processo disciplinar n. CL.O-76-21.

Declarar que o jogador Cristián David Pavón está apto, elegível e em condições para jogar por qualquer equipe que disputar a Copa Libertadores CONMEBOL.

Caso não entenda, requer a conversão da sanção de 6 (seis) jogos de suspensão, imposta ao jogador Cristián David Pavón, em medida disciplinar impondo a obrigação de prestar serviços comunitários através do futebol, de acordo com o art. 7.2 (g), do Código Disciplinar da CONMEBOL.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!