Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Real Madrid x Valencia abre Supercopa da Espanha nesta quarta; veja detalhes do torneio


Competição será disputada novamente na Arábia Saudita e ainda tem Betis e Barcelona na disputa Realizada pela terceira vez em quatro temporadas na Arábia Saudita, a Supercopa da Espanha 2023 tem seu início nesta quarta-feira com quatro times na disputa: Real Madrid, Valencia, Betis e Barcelona. Os dois primeiros se enfrentam às 16h (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.

+ Real Madrid festeja aniversário de Rodrygo em viagem para Supercopa da Espanha

O atual formato com quatro times acontece desde 2020, com semifinais e final disputadas em jogos únicos. Veja o que credencia cada participante:

Real Madrid (campeão do Espanhol 2021/22)

Valencia (vice da Copa do Rei 2021/22)

Betis (campeão da Copa do Rei 2021/22)

Barcelona (vice do Espanhol 2021/22)

Carrossel Supercopa da Espanha - Cavani, Vini Jr, Luiz Henrique e Lewandowski

Editoria de arte

Betis e Barcelona se enfrentam na quinta-feira, e a grande final está marcada para domingo. Todas as partidas acontecem em Riad, capital saudita, no Estádio King Fahd.

O Real Madrid, campeão da Supercopa em 2022 ao bater o Athletic Bilbao, tem desfalques. Alaba e Tchouaméni sequer viajaram e não estarão à disposição de Carlo Ancelotti, técnico que admitiu ter problemas pessoais com Gattuso, comandante do Valencia.

Os rivais do Real no jogo desta quarta não vão muito bem das pernas no Espanhol, onde ocupam apenas a 11ª posição, com 19 pontos em 16 rodadas. A aposta de gols é o veterano urugaio Cavani, que marcou cinco vezes em nove partidas na temporada até o momento. Ele tem a companhia de três brasileiros: o zagueiro Gabriel Paulista e os atacante Marcos André e Samuel Lino.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol

No outro duelo, o Barcelona chega com status de líder isolado do Campeonato Espanhol após abrir três pontos de vantagem e completar 16 rodadas com apenas seis gols sofridos, mas tem pela frente um Betis que acabou de ultrapassar o Atlético de Madrid e entrar no G-4.

Suspenso por três jogos na liga nacional, Lewandowski está liberado para jogar a Supercopa e voltar ao time de Xavi Hernández. O duelo de quinta pode contar com três atacantes brasileiros: Raphinha, que vem sendo reserva no Barça, e Luiz Henrique e Willian José, à disposição de Manuel Pellegrini no Betis.

Maiores campeões

O Real Madrid está a uma conquista de se igualar ao Barcelona no número de títulos da Supercopa. O time catalão tem 13, contra 12 do maior rival. O Valencia tem uma conquista, enquanto o Betis ainda busca o troféu inédito. A competição é disputada desde 1982, e até 2019 apenas duas equipes participavam por edição.

Barcelona - 13 títulos

Real Madrid - 12 títulos

Athletic Bilbao e Deportivo La Coruña - 3 títulos

Atlético de Madrid - 2 títulos

Valencia, Sevilla, Zaragoza, Mallorca e Real Sociedad - 1 título

King Fahd International Stadium, palco da Supercopa da Espanha

REUTERS/Albert Gea

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!