Mensagem do chefe do executivo diz que o Brasil precisa de união. Veja repercussão entre autoridades. Terroristas bolsonaristas sobem rampa do Congresso Nacional após invasão
Getty Images via BBC
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União), repudiou os ataques terroristas registrados em Brasília neste domingo (8), quando extremistas bolsonaristas invadiram ilegalmente os prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto.
A manifestação do governador foi feita nesta segunda-feira (9), por meio de sua assessoria, e na mensagem o chefe do executivo diz que o Brasil precisa de união.
"O Brasil precisa estar unido em favor da paz social, do progresso e do bem de toda a Nação. Manifestar-se também é democracia, mas os atos de hostilidade e destruição não podem ser tolerados. Acreditamos no respeito à ordem e à democracia para um País cada vez mais forte", diz a nota.
FOTOS: Veja pessoas que participaram de invasão do Congresso, do STF e do Planalto
Outras repercussões
O ataque em Brasília também gerou repercussão entre outros políticos do estado.
- Confúcio Moura, senador
"Repudio e condeno com veemência os fatos ocorridos em Brasília, nos quais o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto foram invadidos e depredados por antidemocratas que se dizem insatisfeitos com o resultado das eleições. Que sejam os atos apurados e punidos com o rigor da Lei, em defesa do Estado Democrático de Direito".
- Expedito Netto, deputado federal
"É inaceitável o que estamos vivendo em BSB. Manifestações q depredam o patrimônio público e a própria democracia. As forças de segurança e a Justiça brasileira precisam punir os responsáveis e desde já, adotar ações preventivas que impeçam novos episódios d desordem e terrorismo".