Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Portuguesa lamenta morte de Roberto Dinamite; ex-jogador atuou no clube em 1989


Ex-atacante lutava contra um tumor no intestino desde o fim de 2021 e morreu neste domingo A Portuguesa divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-jogador Roberto Dinamite. Ele morreu neste domingo, aos 68 anos, após uma luta contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, que teve uma piora na última quinta, quando foi internado no Rio de Janeiro.

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Dinamite teve uma passagem pela Portuguesa em 1989, quando tinha 35 anos e já era um dos jogadores mais consagrados do futebol nacional.

+ Morre Roberto Dinamite aos 68 anos

+ Ex-jogador é o maior artilheiro do Brasileirão

Roberto Dinamite em partida pela Portuguesa

Divulgação / Portuguesa

No Campeonato Brasileiro daquele ano, Roberto Dinamite marcou nove gols com a camisa da Lusa e ajudou a equipe a terminar na sétima colocação do torneio. Até aquele momento foi a melhor colocação do clube em um Brasileirão.

Carlos Roberto de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ). Mas Roberto Dinamite veio ao mundo em 25 de novembro de 1971, no Maracanã. Foi neste dia que o atacante, então aos 17 anos, recebeu o apelido que marcou sua trajetória depois de fazer seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional. A manchete do Jornal dos Sports do dia seguinte foi a certidão de batismo: “Garoto-dinamite explodiu”.

Em 1989, Portuguesa contrata Roberto Dinamite

Leia a nota da Portuguesa na íntegra:

A Associação Portuguesa de Desportos, consternada, lamenta o falecimento de Roberto Dinamite, ocorrido hoje, aos 68 anos de idade no Rio de Janeiro. Roberto Dinamite o maior goleador de campeonatos brasileiros teve sua passagem na Portuguesa em 1989. Chegou no Clube com 35 anos de idade por empréstimo junto ao Vasco da Gama junto com o técnico Antônio Lopes.

No Canindé Dinamite disputou o Brasileirão onde atuou em 18 partidas e marcou 9 gols, ficando em 3º na artilharia geral do Brasileiro daquele ano onde a Lusa ficou em 7º lugar na pontuação geral, até então a melhor colocação da rubro-verde no campeonato nacional.

Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nos deixou hoje, mas seu legado no futebol e sua passagem na Portuguesa de Desportos sempre será lembrada. À família, aos amigos e aos fãs de Roberto Dinamite o nosso carinho neste momento de dor.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!