Murillo, de 20 anos, pode ser integrado ao elenco profissional após a competição de base, mas tem valores a receber do Timão e ainda não acertou a permanência Camisa 4 do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Murillo vem sendo citado desde a virada do ano como um jogador que está nos planos do técnico Fernando Lázaro para compor elenco no time principal na temporada 2023.
Nascido em 2002, o jogador de 20 anos disputa sua última competição de base e, na sequência, deve ser integrado ao elenco para fazer companhia a Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Caetano. O jogador vive a mesma situação do meia Matheus Araújo, outro que deve ser integrado de forma definitiva.
Leia também
+ Veja a situação contratual dos garotos da Copinha
+ Corinthians vence o Fast de virada; veja os lances
Zagueiro Murillo, do Corinthians, na Copinha
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A situação contratual de Murillo, porém, terá de ser bem cuidada pela diretoria ao término do torneio.
Com contrato só até 31 de dezembro, o jogador tem algumas pendências financeiras com o clube e só vai sentar para ampliar o seu vínculo caso todos os acertos sejam feitos com ele e com seus agentes.
Procurado pelo ge, o departamento de formação do clube admitiu que existem alguns valores em aberto, mas que o futuro do jogador no Timão dependerá das decisões do departamento profissional.
Enquanto as coisas com o Corinthians não avançam, Murillo vem recebendo sondagens de fora.
Clubes da Itália e de Portugal estão monitorando a situação do jogador, que teve uma proposta considerada baixa (1 milhão de dólares) de um time dos Emirados Árabes recusada no ano passado.
Além de Murillo, nascido em 2002, o elenco da Copinha conta com outros quatro zagueiros: Alemão, também nascido em 2002; João Pedro Tchoca, que nasceu em 2003; além de Renato Santos e Vinícius Cressi, que são nascidos em 2004.
+ Veja mais notícias do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge