Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Marlon Freitas, reforço do Botafogo, se destaca por liderança e chegada ao ataque


Volante de 27 anos foi destaque do Atlético-GO nas últimas três temporadas e capitão do Dragão na campanha que levou o time a semifinal da Sul-Americana em 2022 O Botafogo anunciou Marlon Freitas como o primeiro reforço da temporada 2023 na última sexta-feira (06) e o volante chega ao clube carioca vindo de três temporadas de muito sucesso no time do Atlético-GO, onde era capitão e titular absoluto do meio-campo.

- Marlon Freitas é um segundo volante de extrema força física, o que o permite marcar bastante e também chegar com qualidade ao ataque. Alto e com passada larga, costuma levar muita vantagem nas disputas de bola, ainda que não seja veloz. Tem bom chute de fora da área e perfil de liderança - analisou Guilherme Gonçalves, setorista do Atlético-GO no ge.

Marlon Freitas com a camisa do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

Leia mais sobre o Botafogo:

Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Botafogo anuncia novo patrocinador que pagará R$ 55 milhões: "É o maior da história do clube"

Ferj confirma estreia do Botafogo no Carioca para Volta Redonda

Marlon começou a carreira nas categorias de base do Fluminense e lá já apresentava da veia de liderança que virou uma das marcas na passagem pelo Dragão, usando a faixa de capitão na base. Antes mesmo de estrear no profissional, em 2015, foi emprestado ao Fortlauderdale Strikers.

Dos Estados Unidos, voltou ao Rio de Janeiro, mas logo foi novamente emprestado, dessa vez para o Samorin, projeto tricolor de intercâmbio na Eslováquia. Somente em 2017 teve chance real no time principal do clube carioca, mas não conseguiu se firmar e cair nas graças da torcida.

Depois de mais um empréstimo para o Criciúma, foi em outro Botafogo que Marlon se destacou e chamou atenção do Atlético-GO, o de Ribeirão Preto. Em 48 jogos na equipe paulista, marcou três gols e mostrou sinais do que viria a ser a passagem pelo clube goiano.

Marlon Freitas - Atlético-GO x Bragantino

Alan Deyvid / ACG

Chegou ao Dragão em 2020 e ao todo foram 163 jogos com 15 gols anotados. Foi peça crucial na conquista de dois campeonatos goianos (2020 e 2022) e nas duas melhores campanhas das história do time no Brasileirão da primeira divisão, terminando na 13ª colocação em 2020 e na 9ª em 2021.

A passagem por goiânia, porém, não terminou da melhor forma, com o clube sendo rebaixado para a segunda divisão. Mesmo com status de ídolo para a torcida, a vaga na semifinal da Sul-Americana, em que foi eliminado pelo São Paulo de virada, e nas quartas da Copa do Brasil, eliminado pelo Corinthians também de virada, o jogador teve que lidar com críticas da torcida.

- Ele ganhou status de ídolo ao longo da passagem pelo Atlético-GO, mas na reta final perdeu um pouco de prestígio junto à torcida, que o acusou de cair de rendimento após assinar pré-contrato com o Botafogo - explicou Gonçalves.

O Botafogo estreia na temporada 2023 no próximo dia 15, domingo, quando enfrenta o Audax-RJ na primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será realizado no estádio Raulino de Oliveira já que o Nilton Santos passará por reforma no gramado.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Botafogo

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!