Gramado do estádio Nilton Santos passará por reforma no começo de 2023; clube ainda avalia melhor modelo para o campo O Botafogo abrirá a temporada 2023 contra o Audax-RJ, pelo Campeonato Carioca, no domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mesmo sendo mandante, o Alvinegro jogará fora do Nilton Santos por conta da reforma do gramado que está planejada para começar nos próximos dias.
A Botafogo caminha para adotar um gramado sintético em casa. O clube tem ofertas na mesa de algumas empresas e ainda não definiu qual modelo será adotado, se totalmente artificial ou misto, como é o do Maracanã. Um grupo de trabalho inclusive viajou aos Estados Unidos para conferir um projeto de uma das candidatas.
Raulino de Oliveira
Divulgação/Volta Redonda F.C.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Botafogo anuncia novo patrocinador que pagará R$ 55 milhões: "É o maior da história do clube"
+ Botafogo anuncia oficialmente a contratação de Marlon Freitas
A ideia é buscar uma melhor forma para conciliar os jogos do time profissional e os shows no Niltão sem prejudicar a qualidade do campo. Em 2023, já existem pelo menos três shows confirmados no local: Coldplay fará três apresentações em março, The Weeknd, em outubro, e Shakira, em setembro.
O gramado do Estádio Nilton Santos foi alvo de muitas críticas ao longo das últimas temporadas, inclusive do próprio técnico Luís Castro, que reclamou na entrevista coletiva após a vitória sobre o Fortaleza pelo Brasileirão de 2022, em maio.
Voz da Torcida: Pedro Dep projeta como será o 2023 do Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv