Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ultimas do G1 para o VR

Governador de RO fala sobre caso de policial baleado: 'não é um movimento social, são criminosos'


Ataque aconteceu em área de conflito agrário. Governador apontou a regularização fundiária como uma medida necessária para solução de conflitos. Governador Marcos Rocha fala sobre desafios para 2023 e balanço do último mandato no JRO1

Em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª edição, nesta sexta-feira (6), o governador Marcos Rocha falou sobre conflitos agrários em Rondônia, mais especificamente sobre o ataque a um policial militar em uma fazenda na região de Nova Mutum, distrito de Porto Velho.

“A gente tem que combater uma organização criminosa que existe por parte dessas ações. Não é um movimento social, são criminosos que existem e que muitas vezes utilizam a fachada de movimento social”, apontou.

O tiroteio na área de conflito aconteceu na quarta-feira (4), quando a propriedade sofreu uma tentativa de invasão. O policial foi socorrido e, segundo a Secretaria de Segurança de Estado (Sesdec), seu quadro de saúde é "estável".

Em nota enviada ao g1, a Secretaria de Segurança de Estado (Sesdec) afirma que há outras vítimas do tiroteio, mas não informou quantas ou quem são.

Medidas para conflitos

Além de ressaltar que as pessoas que participam desse tipo de ação não são movimentos sociais, o governador apontou a regularização fundiária como uma medida necessária para “encerrar ações de conflito no campo”.

“Com regularização fundiária, a gente encerrada o problema de queimada ilegal, porque todos terão o documento. A gente consegue acabar com o conflito agrário e com essas mortes”.

G1 RO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!