Atacante tem acerto encaminhado com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, para voltar a atuar no futebol asiático O atacante Rafa Silva vai deixar o Cruzeiro. O jogador foi aprovado nos exames médicos do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O atacante vai assinar contrato por duas temporadas, com possibilidade de ampliar por mais um.
Aos 35 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Rafael Silva do Cruzeiro contra a Ponte Preta
+ Mais notícias do Cruzeiro
+ Contratações do Cruzeiro para 2023; veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Rafa Silva voltará a atuar no futebol asiático. Até 2021, estava no Wuhan FC, da China. Mas sofreu uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito e fez apenas cinco partidas naquela temporada.
Rafa Silva já está acomodado em Jeonju, cidade onde o Jeonbuk Motors atua. Ele assinará contrato neste sábado e deverá ser anunciado oficialmente pelo clube coreano. O Cruzeiro não terá compensação financeira, inicialmente.
Rafa Silva comemora gol do Cruzeiro contra a Ponte Preta
Staff Images/Cruzeiro
Vice-campeão da K-League 1 (Primeira Divisão da Coreia do Sul), o Jeonbuk é um dos braços da montadora automotiva Hyundai e, constantemente, briga pelo título nacional e disputa os torneios continentais da Ásia.
Rafa Silva, com 30 anos, estava em trabalho de recuperação da cirurgia no tendão do joelho direito em Curitiba e não se apresentou ao Cruzeiro para o início de pré-temporada (com adesão do clube). Sua continuidade no time mineiro seria discutida no começo do ano.
O atacante não conseguiu ter sequência longa como titular do Cruzeiro, em função do aspecto físico, mas foi importante para o acesso. Em 18 jogos, marcou seis gols e deu três assistências, sendo peça importante para o retorno à Série A.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????