Meia-atacante Iandra Souza jogará pela primeira vez no Campeonato Amapaense
Jogadora, que atua no Rio de Janeiro, se recuperava de uma lesão no Amapá quando surgiu o convite. Iandra Souza já vestiu a camisa do Vasco da Gama
Karol Aood/GE-AP
A jogadora amapaense Iandra Souza, de 21 anos, será apresentada na tarde desta sexta-feira (6) no Ypiranga-AP para jogar pela primeira vez no Campeonato Amapaense de Futebol Feminino. A ex-meio-campista do Vasco da Gama estava no Amapá se recuperando de uma lesão quando surgiu o convite para o campeonato.
Iandra fez toda a carreira fora do Estado, jogando pelo Vasco desde 2017. A atleta contou que estava no Rio de Janeiro se preparando para ir para os Estados Unidos (EUA) quando sofreu a lesão e teve que retornar ao Amapá.
“Eu estava me preparando para ir jogar nos EUA e sofri uma lesão. Tive que vir me recuperar e durante esse tempo surgiu o convite para participar do campeonato daqui. As expectativas são as melhores pra que eu possa fazer um bom campeonato junto com as minhas companheiras e se Deus quiser sermos campeãs”, disse a atleta.
Após a competição, ela disse que vai retornar para ao Rio de Janeiro para fazer um período de treinamento na empresa W2G/Br2sports e embarcar em agosto deste ano para os EUA.
Amapazão Feminino 2023
O campeonato terá a participação de 5 times nesta edição: Ypiranga-AP (último campeão), Oratório, Macapá, Lagoa e MV13. Os dois últimos foram confirmados e anunciados na compertição na quarta-feira (4) pela Federação Amapaense de Futebol (FAF).
O time campeão vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2024.
Para ler mais notícias do estado, acesse ge.globo/ap
Fonte: Ge