anuncie

Flamengo pode ter como aliada no Mundial de Clubes a tabela do Real Madrid antes e depois do Marrocos

Por Virtual Rondônia em 05/01/2023 às 05:28:21
Corinthians venceu o Chelsea, que ocupava o terceiro lugar do Campeonato Inglês e tinha se tornado o primeiro campeão eliminado na fase de grupos da Champions League. Real Madrid luta por todas as taças A tabela do Real Madrid até sua viagem ao Marrocos, em fevereiro, pode ser um fator favorável ao Flamengo na luta para ser bicampeão mundial. Nas próximas quatro semanas, o campeão espanhol jogará em Villarreal, contra o sétimo colocado da Liga, viajará para a Arábia Saudita para a Supercopa da Espanha -- semifinal contra o Valencia -- voltará ao campeonato no dia 22, em Bilbao, contra o Athletic, quinto colocado, receberá Real Sociedad, terceira, e Valencia, décimo, visitará o Mallorca, já no caminho para o Marrocos.

Mais do que os jogos prévios ao Mundial de Clubes, o retorno pode ser uma preocupação para Carlo Ancelotti e para o elenco merengue. Diferentemente do Chelsea, que enfrentou o Lille na condição de favorito na temporada passada, desta vez o Real Madrid voltará do Mundial para jogar contra o Liverpool, pelas oitavas-de-final da Champions League.

Nada disto significa que o Real Madrid trate o Mundial como um torneio sem importância. Vai tentar vencer, mas a prioridade será sempre a Champions League e o Campeonato Espanhol. É uma diferença em comparação com o interesse brasileiro na competição.

O Real é o maior vencedor tanto da Copa Intercontinental (três conquistas, junto com Boca Juniors, Milan, Nacional e Peñarol), como do Mundial oficial da Fifa, inaugurado com a conquista do Corinthians, em 2000. São quatro conquistas madridistas, em 2014, contra o San Lorenzo, 2016, contra o Kashima Antlers, 2017, contra o Grêmio, 2018, e 2019, contra o Al Ain.

Foi derrotado nas finais da Copa Intercontinental de 1966, pelo Peñarol, e de 2000, pelo Boca Juniors.

A última conquista sul-americana do Mundial de Clubes acontecem em 2012, quando o Corinthians venceu o Chelsea por 1 x 0, gol de Paolo Guerrero. Na época, o Chelsea era o terceiro colocado do Campeoanto Inglês, dez pontos abaixo do Manchester United, que liderava. Naquela temporada, os azuis de Londres tinham se tornado os primeiros campeões da Liga dos Campeões -- até hoje os únicos -- eliminados na fase de grupos da edição seguinte.

Justamente no início de dezembro de 2012, mês da decisão contra o Corinthians.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui