Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Premier League: Arsenal vence com brilho de Martinelli e amplia vantagem na liderança


Brasileiro marca e participa da jogada de outros dois gols em vitória por 4 a 2 contra o Brighton, que deixa time de Mikel Arteta sete pontos à frente do Manchester City Tudo deu certo para o Arsenal na 18ª rodada da Premier League. Após os empates de Newcastle e Manchester City, o time de Mikel Arteta sofreu sustos, mas fez sua parte e venceu o Brighton por 4 a 2 e agora é líder da competição com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.

O brasileiro Gabriel Martinelli foi um dos destaques da vitória. Ele participou da jogada de dois gols e marcou o quarto. O atacante da seleção brasileira agora é o artilheiro do Arsenal no Campeonato Inglês, com sete gols, ao lado de Odegaard.

City só empata com o Everton

Veja a tabela da Premier League

Gabriel Martinelli comemora seu gol na vitória do Arsenal sobre o Brighton

Tony Obrien/Reuters

O primeiro gol sai logo no minuto inicial de jogo. Martinelli recebeu pela esquerda após roubada de bola na intermediária, chutou forte, a bola desviou e sobrou para Saka. O jovem inglês só empurrou para as redes. Aos 38 da primeira etapa, Odegaard pegou rebote na entrada da área após escanteio da direita e, de primeira, fez um belo gol: 2 a 0.

O terceiro veio logo no minuto inicial após o intervalo. E novamente com a ação de Martinelli. O brasileiro entrou na área pela esquerda, puxou para a canhota e chutou forte. O goleiro Robert Sánchez defendeu, mas Nketiah aproveitou a sobra: 3 a 0.

O japonês Mitoma diminuiu para o Brighton aos 19 da segunda etapa. Ele recebeu bom passe de Pascal Gross dentro da área e finalizou na saída de Ramsdale. Mas a reação dos donos da casa parou por aí. O gol de Martinelli viria pouco depois, aos 25 minutos.

Bruno Guimarães usa camisa de Pelé; veja homenagens

Jogadores de Arsenal e Brighton fazem homenagem a Pelé antes de jogo na Premier League

Peter Cziborra/Reuters

Em rápido contra-ataque, Odegaard acertou um lindo passe em profundidade de primeira, para Martinelli, pela esquerda. O brasileiro disparou, entrou na área, e chutou forte com a perna direita. A bola passou entre as pernas de Sánchez e entrou: 4 a 1.

O Brighton pressionou na metade final do segundo tempo e assustou os Gunners. Aos 31, o jovem irlandês Evan Ferguson, de 18 anos, ganhou disputa com Saliba na entrada da área e tocou na saída de Ramsdale para marcar o seu primeiro gol pela Premier League.

Aos 43, Mitoma ainda fez o terceiro, mas o gol foi anulado pelo VAR após indicar impedimento na jogada, e o placar terminou com vitória dos líderes por 4 a 2.

Jogadores do Arsenal comemoram gol de Nketiah, o terceiro do Arsenal contra o Brighton

Tony Obrien/Reuters

O zagueiro Gabriel Magalhães foi outro brasileiro em campo, titular da equipe londrina. Gabriel Jesus ainda se recupera de lesão e foi desfalque no Arsenal. Martinelli vibrou com a vitória.

— Feliz por marcar mais um gol e pela nossa vitória, terminando esse ano de 2022 da nelhor forma possível. Foi um jogo complicado, apesar de o placar não mostrar isso. Jogando fora de casa, conseguimos impor nosso ritmo e conquistar um grande resultado. Importante manter essa pegada para seguirmos fortes atrás do nosso objetivo. Cada jogo é uma final, e hoje demos mais um passo, sempre com muito trabalho e os pés no chão.

O Arsenal chegou aos 43 pontos em 16 jogos e é o líder da Premier League. O segundo colocado é o Manchester City, com 36 pontos. O Newcastle aparece em terceiro, com 34, mas 17 partidas realizadas. O Brighton é o oitavo, com 24 pontos.

O Arsenal chega à 14ª vitória no torneio. O próximo compromisso é contra o Newcastle, nesta terça-feira, em Londres. O Brighton volta a campo também na terça, contra o Everton, fora de casa.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!