anuncie

Sensação na Champions, Brugge demite treinador antes das oitavas de final

Por Virtual Rondônia em 28/12/2022 às 10:25:18
Carl Hoefkens é sacado do comando da equipe belga por conta de maus resultados nas competições nacionais, apesar de bom desempenho na Liga dos Campeões Uma das sensações da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Brugge chegará ao mata-mata da competição com um novo treinador. O técnico Carl Hoefkens foi demitido do comando da equipe belga nesta quarta-feira, dois dias depois do empate com o Leuven, pela liga do país. O clube, que enfrentará o Benfica nas oitavas de final, ainda não se manifestou sobre quem será o próximo treinador.

Hoefkens permaneceu no comando do Brugge por pouco mais de seis meses. Ele havia sido auxiliar nas equipes sub-18 e sub-21 e também no time principal. Então, foi efetivado como treinador no começo da temporada.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões

Carl Hoefkens comandou o Brugge por meia temporada

AFP

O comandante chegou a ter um início animador, principalmente na Champions, onde o Brugge venceu o Bayer Leverkusen, o Porto e o Atlético de Madrid. Depois, a campanha da equipe teve uma queda, com dois empates e uma derrota - que não impediram a classificação para as oitavas de final como segundo colocado do grupo B.

Porém, o que mais pesou para a mudança no comando da equipe foi o mau desempenho do Brugge na liga belga. O Brugge está na quarta colocação do torneio, com 34 pontos, 12 a menos que o Genk. Na Copa da Bélgica, a equipe acabou eliminada na segunda-feira, perdendo de goleada para o Sint Truidense. O estopim para a queda foi o empate em 1 a 1 com o Leuven, na segunda-feira, levando o time a ficar cinco jogos sem vitória.

- Apesar de um bom percurso na Liga dos Campeões, o desempenho e o nível de jogo na liga ficaram abaixo do esperado. A pausa na Copa do Mundo não trouxe melhoras - diz a nota oficial do Brugge.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui