Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Wesley esteve no radar do Cruzeiro em 2019 e chega ao clube como maior investimento de Ronaldo


Jogador chamou atenção quando estava emprestado pelo Palmeiras ao Vitória; na época, clube contratou Ezequiel, que fez apenas 14 jogos e saiu após o rebaixamento O Cruzeiro vai pagar cerca de R$ 16 milhões ao Palmeiras pela contratação do atacante Wesley, anunciado nessa quarta-feira com contrato de quatro anos. Investimento recorde em pouco mais de um ano de trabalho da equipe de Ronaldo à frente da SAF, por um jogador que esteve no radar em um momento diferente da carreira.

+ Notícias do Cruzeiro

+ Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai para 2023

Em 2019, o Cruzeiro enfrentava dificuldades no Campeonato Brasileiro. Demitiu Mano Menezes e buscou Rogério Ceni, que assumiu o time em agosto daquele ano e apontou o ataque como uma das principais carências do elenco. Queria um jogador de velocidade para jogar pelos lados do setor.

As opções na Série A eram escassas, já que a grande maioria dos jogadores tinha feito ao menos sete jogos por seus times na competição. O Cruzeiro, então, se voltou para a Série B. À época, Wesley estava no Vitória emprestado pelo Palmeiras. Foi um dos jogadores que chamaram atenção da comissão cruzeirense, liderando scouts, mas o Verdão já havia definido que o aproveitaria no elenco em 2020.

Wesley em América-MG x Palmeiras

Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro tentou a contratação de Guilherme, que estava no Sport emprestado pelo Grêmio, mas sem sucesso. No fim, acertou com Ezequiel, pertencente ao Botafogo e também emprestado ao clube pernambucano. O jogador fez 14 jogos, não marcou gols e saiu após o rebaixamento.

Wesley, de fato, voltou ao Palmeiras em 2020, após ter seu primeiro ano como profissional. Teve dificuldades para conseguir sequência no início da temporada, mas conquistou minutos com o início da Série A - participou de 13 jogos no primeiro turno. No entanto, lesionou o joelho (veja no vídeo abaixo), passou por cirurgia e ficou fora por três meses.

Wesley cai com muitas dores, tenta voltar para o jogo, mas sente novamente e é substituído, aos 18 do 1º tempo

O jogador perdeu o Mundial de Clubes, mas retornou em fevereiro de 2021, disputando a reta final da temporada 2020 (que se estendeu por conta da pandemia) e fez gol na final da Copa do Brasil vencida pelo Palmeiras.

Na retomada dos jogos com o início da temporada 2021, Wesley já teve mais dificuldades de ganhar sequência. Mesmo assim, teve 50 atuações, participando de 12 das 13 partidas no título da Libertadores, além de ter atuado também no Mundial. Em 2022, perdeu espaço na reta final do ano e fez apenas um jogo desde outubro. Ele deixa o Palmeiras com a conquista de duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Raro investimento de Ronaldo

O valor pago pelo Cruzeiro ao Palmeiras aumenta a responsabilidade pelo sucesso de Wesley em Belo Horizonte. Com uma política de austeridade, os investimentos tem sido raros desde a chegada de Ronaldo. Antes de Wesley, o clube havia investido dinheiro em Lucas Oliveira, Neto Moura e Wesley Gasolina. Em nenhum dos casos, o valor chegou a R$ 5 milhões.

Em relação a Lucas e Neto, o clube somente desembolsou os valores após darem certo no Cruzeiro em contratos de empréstimo. Ambos se destacaram na Série B e foram mantidos para a temporada de retorno à Série A.

Wesley chega com 50% dos direitos vinculados ao Cruzeiro e com status de titular. Ele atua pelos lados do campo, setor onde o clube não teve a permanência de Jajá, Rodolfo e Waguininho, em relação ao elenco de 2022.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!