Van Dijk lembra sofrimento com pênalti perdido na Copa do Mundo: "Não consegui dormir"
Após marcar no primeiro jogo na volta ao Liverpool, zagueiro da Holanda lembra drama ao falhar em disputa decisiva contra a Argentina, nas quartas de final do Mundial A Premier League voltou à ativa na última segunda-feira, e alguns craques que estiveram Copa do Mundo também tiveram a oportunidade de voltar a campo e deixarem para trás possíveis desilusões. É o caso do zagueiro Van Dijk, que perdeu uma cobrança de pênalti na disputa decisiva das quartas de final, contra a Argentina - e retornou ao Liverpool balançando as redes.
O holandês, que fez o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa, afirmou após a partida que "era a hora de marcar de novo" e celebrou o retorno ao clube em alta. E revelou o quanto sofreu depois de falhar no momento decisivo no Catar
- Claro que agora eu esqueci o pênalti, pois a vida continua. Neste caso, levou dois dias para que eu esquecesse. Não consegui dormir depois do jogo. E é normal, pois você está muito perto depois de sair perdendo por 2 a 0, e então você perde o pênalti e fica no chão. Foi muito pesada aquela noite e a noite seguinte - afirmou ao canal "Viaplay".
Holanda x Argentina - Melhores Momentos
Van Dijk acabou saindo da Copa do Mundo como um dos vilões da eliminação da Holanda, que caiu nos pênaltis para a Argentina, que viria a ser campeã. O time de Louis Van Gaal chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou uma reação nos minutos finais - com direito a uma cobrança de falta ensaiada histórica para o gol de Weghorst, no último lance.
O empate em 2 a 2 permaneceu até o fim da prorrogação, e o confronto foi decidido na disputa de pênaltis. Van Dijk, um dos melhores cobradores da Holanda, abriu a sequência, mas viu Emiliano Martínez defender sua cobrança. Depois, Berghuis também desperdiçou, e os argentinos levaram a melhor por 4 a 3.
Van Dijk marcou na vitória do Liverpool sobre o Aston Villa
Reuters
Fonte: Ge