Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Presidente da Turquia diz que Cristiano Ronaldo foi vítima de "sanções políticas" na Copa


Recep Tayyip Erdogan faz comentário inusitado sobre desempenho de CR7 no Mundial e diz foi informado de que português jogará mesmo na Arábia Saudita: "Defende a causa palestina" O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, saiu em defesa de Cristiano Ronaldo durante entrevista na qual o futebol foi um dos temas abordados. Ao conversar com estudantes universitários em um evento, Erdogan foi questionado sobre a Copa do Mundo e elogiou o desempenho da Argentina na disputa de pênaltis decisiva.

+ Cristiano Ronaldo assinará com o Al Nassr e será embaixador de possível Copa na Arábia Saudita, diz jornal

Depois, foi perguntado sobre a eterna comparação entre Messi e Cristiano Ronaldo. E fez um comentário inusitado, indicando que o português foi barrado pelo técnico Fernando Santos por razões políticas - sem indicar exatamente qual seria o motivo.

- Eles desperdiçaram Ronaldo. Infelizmente, eles impuseram sanções políticas a Ronaldo. Colocar um jogador de futebol como Ronaldo no segundo tempo, aos 15 ou 30 do segundo tempo, tirou sua psicologia e toda a sua energia. Agora, Ronaldo vai para a Arábia Saudita, segundo as informações que recebi. Ronaldo é alguém que defende a causa palestina - afirmou Erdogan.

Cristiano Ronaldo deixa o campo chorando após eliminação de Portugal na Copa

+ Matthäus critica desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa: "Foi o maior fracasso"

Cristiano Ronaldo chegou à Copa do Mundo envolvido em uma polêmica que culminou na rescisão de seu contrato com o Manchester United em meio à disputa do torneio - após uma entrevista na qual criticou duramente o clube e o técnico Erik Ten Hag. Apesar do mau momento técnico no United, ele foi mantido como titular na seleção lusa nos primeiros jogos, mas perdeu a vaga no mata-mata.

Depois de marcar um gol na estreia, contra Gana, CR7 foi criticado nos duelos seguintes, contra Uruguai e Coreia do Sul, e foi barrado por Fernando Santos nas oitavas de final contra a Suíça, dando lugar a Gonçalo Ramos - que entrou fazendo três gols. Nas quartas de final, diante de Marrocos, voltou a amargar a reserva.

Recep Tayyip Erdogan é presidente da Turquia

AFP

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!