Argentino tem sido alvo de críticas por gestos obscenos e provocações aos franceses, especialmente Mbappé O técnico do Crystal Palace, Patrick Vieira, acredita que a comemoração "estúpida" do goleiro do Aston Villa, Emiliano Martinez, manchou a vitória da Argentina na final da Copa do Mundo.
Emiliano Martinez após receber o prêmio de melhor goleiro
REUTERS/Kai Pfaffenbach
+ Unai Emery promete "conversar" com goleiro Martínez por exageros na comemoração da Copa
+ Na volta da Premier League, Aston Villa recebe Liverpool segunda-feira. Veja tabela!
Martínez foi um dos principais nomes do título conquistado contra a França nos pênaltis. Ele fez uma defesa milagrosa em um chute de Randal Kolo Muani na prorrogação e, em seguida, defendeu a cobrança de Kingsley Coman na disputa por penalidades máximas.
+ Mestre dos pênaltis! Goleiro da Argentina impõe seu jogo mental na decisão contra a França; veja
Aos 17 min do 2º tempo da prorrogação - chute de dentro da área defendido de Randal Kolo Muani da França contra a Argentina
Mas então o goleiro 'albiceleste' foi visto fazendo um gesto obsceno após ganhar a Luva de Ouro de melhor goleiro do torneio do Catar.
Mais tarde, durante o desfile da vitória da Argentina em Buenos Aires, ele foi visto segurando um boneco com o rosto coberto por uma foto do craque francês Kylian Mbappé, que marcou três gols na final.
- Algumas das imagens que vi do goleiro argentino acho que mancham um pouco o que a Argentina conquistou na Copa do Mundo - disse Vieira, campeão mundial com a França em 1998.
- Acho que eles realmente não precisavam disso. Às vezes, você não pode controlar as decisões emocionais das pessoas. Mas foi uma decisão estúpida de Martinez fazer aquilo - acrescentou.
+ Emiliano Martinez, sobre pênalti de Tchouaméni na Copa: “Se cag** todo”
+ Federação Francesa reclama de excessos de jogadores da Argentina na comemoração do título
Martinez, de 30 anos, retornará a Birmingham na próxima semana. Seu técnico Unai Emery o espera com a intenção de conversar com ele sobre seu comportamento polêmico.
- Quando você sente uma grande emoção, às vezes é difícil controlá-la - analisou Emery em declarações a repórteres na Inglaterra na sexta-feira.
- Falarei com ele na próxima semana sobre as comemorações. Estamos orgulhosos dele, ele ganhou a Copa do Mundo com sua seleção e é algo incrível - acrescentou o técnico espanhol.