Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Técnico do Atlético-MG, Coudet listou Simeone, Pellegrini e Turco Mohamed como referências


Chacho é muito amigo de Antonio Mohamed, ex-comandante do próprio Galo Eduardo Coudet é uma das grandes novidades do Atlético-MG para a nova temporada. O técnico comandou a primeira semana de trabalho na Cidade do Galo, ainda em início de formatação da equipe para 2023. Chacho é mais um comandante estrangeiro do Galo, e muito amigo de Jorge Sampaoli e Antonio Mohamed.

+ Mais notícias do Atlético

+Contratações do Atlético-MG para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+Viaduto perto da Arena do Atlético ganha nome de "Elevado da Massa" pela Prefeitura de BH

+Atlético divulga imagem do gramado da Arena: "Nascendo o tapete"

De dançarino a técnico de futebol: conheça a história de Eduardo Coudet

A ligação com "el Turco" começa antes. O ex-treinador do Atlético em 2021 foi citado por Coudet entre os três comandantes que inspiraram a sua carreira fora das quatro linhas, iniciada em 2015 pelo Rosário Central. Chacho também citou o chileno Manuel Pellegrini, e o compatriota Diego Simeone, do Atlético de Madrid.

Dos três, o único que Coudet não tinha uma relação mais próxima era Simeone, que foi seu rival entre 2020 e 2022 nos jogos entre Celta de Vigo e Atleti. No ano passado, Chacho rasgou o seguinte elogio a Cholo:

"O Atlético joga ao que Simeone deseje que jogue. Essa é a sua maior virtude. Por isso é um dos melhores técnicos do mundo"

Chacho Coudet durante treinamento do Atlético-MG

Pedro Souza/CAM

El Turco

Chacho Coudet tem este apelido porque, quando surgiu como jogador do Platense, tinha a aparência similar a um ex-atacante que jogou na época de início de Turco Mohamed. O ex-técnico do Galo é um grande amigo do próprio Diego Simeone, e também o enfrentou com o Celta de Vigo. A amizade entre Coudet e Turco também tem fortalezas.

Em 2010, Chacho havia saído do futebol mexicano e assinou com o Colón de Santa Fe (aquele mesmo time que eliminaria o Atlético-MG na semifinal da Sul-Americana de 2019). Combalido com lesões, já aos 35 anos, foi treinador por Antonio Mohamed, mas ficou apenas cinco meses. Se aposentaria do futebol em 2011, nos EUA.

Turco Mohamed deixa o Atlético após 45 jogos

Alessandra Torres/AGIF

"Ele é meu pai no futebol"

Chacho Coudet, ao se aposentar, foi trabalhar no mercado financeiro em Miami, até 2014. Neste período, conseguiu assimilar viagens para a Europa, e fez espécie de "estágio" no Manchester City treinado por Manuel Pellegrini. Juntos, trabalharam no River Plate (Coudet como jogador) entre 2002 e 2003. O técnico do Galo chamou Pellegrini de "meu pai no futebol".

- Eu segui todos os passos do Manuel como treinador. Ele é meu pai do futebol , uma pessoa que me ajudou mais do que você pode imaginar

As palavras acima de Coudet foi na prévia de um Celta de Vigo x Bétis no Campeonato Espanhol em janeiro de 2021. A Liga Espanhola ajuda a formular essa relação de admiração do técnico argentino com Pellegrini, Turco Mohamed e "Cholo" Simeone.

Coudet e Pellegrini durante Celta x Bétis em 2021

Reprodução

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!