Esquina Maradona-Messi é criada oficialmente em pequena cidade da Argentina
Conselho municipal de Uriburu rebatiza duas ruas com os nomes dos ídolos campeões mundiais Diego Maradona e Lionel Messi estão juntos no coração do torcedor argentino, e agora também se cruzam na pequena cidade Uriburu, na província de La Plata, na região central da Argentina.
Faixa com Maradona e Messi na torcida da Argentina no jogo contra o México
REUTERS/Pedro Nunes
+ Veja mais sobre o título da Argentina e a celebração na volta para casa
Na quarta-feira, apenas três dias após a conquista da Copa do Mundo, o Conselho Municipal de Uriburu aprovou por unanimidade uma medida para rebatizar duas ruas com os nomes dos ídolos e donos da camisa 10 da seleção nos títulos mundiais de 1986 e 2022.
A consagração do craque: a trajetória do Messi na Copa do Mundo 2022
+ Brasil mantém topo do ranking da Fifa após Copa, com campeã Argentina em segundo
O antigo Boulevard Gobernador Núñez agora se chama Boulevard Diego Armando Maradona, enquanto a Rua Bartolomé Mitre passa a ter o nome oficial de Rua Lionel Andrés Messi, no trecho que vai do Boulevard Diego Maradona até a Rua Expedicionarios al Desierto.
Segundo informações do site Infobae, em novembro do ano passado houve uma iniciativa semelhante em Tezanos Pinto, em Entre Ríos.
De acordo com a reportagem, o próximo passo do Conselho Municipal de Uriburu é instalar um monumento em homenagem aos ídolos em um espaço livre que existe próximo à esquina da Diego Maradona com Lionel Messi.
Fonte: Ge