Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Atlético-MG encaminha ida de Ramón Martínez ao Olimpia e manterá 50% de futura venda


Jogador paraguaio terá antecipação do fim de contrato com o Galo, que ia até junho No processo de traçar destino para jogadores fora dos planos, e também diminuir custos do dia a dia do futebol, o Atlético-MG está perto de antecipar a saída de Ramon Martínez da sua folha salarial. Há uma negociação para ele assinar em definitivo com o Olimpia, do Paraguai, com o Galo mantendo 50% de uma possível venda futura.

Contratado pelo Atlético, Ramon Martínez revelou encanto pelo Galo na contratação

+ Mais notícias do Atlético-MG

Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai

Para o Atlético, será a chance de manter um percentual de jogador que foi reserva do Novorizontino na Série B do Brasileiro, além de uma economia mínima e imediata de R$ 900 mil em termos de salários que Ramon Martínez teria direito até o fim do seu contrato no Brasil, em 30 de junho de 2023.

+ Em dia de sorteio, Hulk reforça sonho de Libertadores no Atlético-MG: "Pedido ao Papai Noel"

Aos 26 anos, o volante chegou ao Atlético durante 2019, fazendo parte de um pacotão de reforços. Seu contrato iria terminar em junho de 2023. O volante paraguaio esteve emprestado ao Libertad, também do Paraguai, e ao Novorizontino no segundo semestre, com 11 jogos na Série B.

Ramón Martínez é apresentado pelo Novorizontino

Gustavo Ribeiro/Grêmio Novorizontino

Pelo Atlético, Ramón Martínez fez 14 jogos, e nunca vingou. Passou a ser emprestado, assim como o lateral uruguaio Lucas Hernández, que chegou juntamente. A dupla custou R$ 18 milhões ao Galo, segundo nota do ex-diretor de futebol Rui Costa.

Ambos não tiveram retorno ao clube. O lateral uruguaio passou a temporada passada emprestado ao Sport. Seu contato em BH terminará em dezembro de 2022.

Agora, o departamento de mercado do Atlético segue em busca de novos clubes para o atacante Fábio Gomes (contrato até dezembro de 2025), que estava no Vasco da Gama, além de nomes sem idade de júnior, como Sandro Perpétuo e Felipe Felício, além do volante Neto, que teve atos de indisciplina e deixou o time principal.

O Olimpia será o terceiro time de Ramón Martínez no Paraguai. Ele surgiu no Guaraní, onde despertou a oferta do Atlético. Passou pelo Coritiba antes do empréstimo ao Libertad, onde chegou a ser campeão paraguaio.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!