Tudo o que você precisa saber sobre o jogo que vai decidir título estadual Palmeiras e Santos entram em campo nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista Feminino. A partida no Allianz Parque será transmitida ao vivo por Globo, sportv e ge - clique aqui para assistir de graça.
Na primeira partida, com mando do Peixe e disputada em Santo André, vitória do Palmeiras por 1 a 0 (veja como foi no vídeo abaixo). Com isso, o Palmeiras precisa de um empate para ficar com o título. O Santos terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Em caso de vitória santista por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.
Veja também:
+ Tabela completa do Paulistão Feminino
Allianz Parque será o palco da final do Paulistão feminino entre Palmeiras e Santos
Emilio Botta
O Palmeiras pode voltar a ser campeão estadual feminino após 21 anos. Vice em 2000 e campeão em 2001, o time tem a chance de encerrar a temporada com chave de ouro, já que conquistou a Libertadores da modalidade em outubro passado.
No Paulistão, a campanha do Palmeiras é quase perfeita. Em 14 jogos, foram 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 36 gols marcados e apenas 11 sofridos.
Veja como foi a vitória do Palmeiras sobre o Santos na primeira partida da final do Paulistão feminino
O Santos tem no Campeonato Paulista a chance de dar fim a um pequeno jejum de títulos no futebol feminino. O último foi justamente o estadual, em 2018.
Maiores vencedoras da competição, com quatro títulos, as Sereias chegam para o confronto precisando reverter a vantagem obtida pelo Palmeiras, que venceu o jogo de ida com um gol nos acréscimos.
Transmissão:
Globo: Everaldo Marques narra, com comentários de Renata Mendonça e Pedrinho.
Sportv: Odinei Ribeiro narra, com comentários de Carlos Eduardo Lino e Richarlyson.
ge: a transmissão do jogo será ao vivo e de graça e ainda traz os melhores momentos em Tempo Real – clique aqui para acompanhar.
Escalações
Palmeiras - Técnico: Ricardo Belli
O técnico Ricardo Belli deve contar com força máxima para a partida que vale o título estadual. A única dúvida fica sobre a escalação da zagueira Poliana, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Desfalque na primeira partida, Poliana foi substituída por Júlia Bianchi, que deve ser mantida caso a zagueira titular não se recupere para o confronto.
Escalação provável: Amanda; Bruna Calderon, Day Silva Júlia Bianchi e Duda Santos; Ary Borges, Andressinha, Camilinha e Bia Zaneratto; Carol Baiana e Byanca Brasil.
Quem está fora: Chú Santos (lesão no joelho), Juliana (lesão no joelho) e Manu (transição física).
+ Outras notícias do Palmeiras
ge
Santos - Técnico: Kleiton Lima
Para esta partida, Kleiton Lima não pode contar com a meio-campista Júlia, que sofreu uma lesão no joelho e está fora da temporada.
Outro possível desfalque é Thaisinha. A jogadora se recupera de um estiramento no ligamento do ombro direito. Ela passou por ressonância na última segunda-feira o o exame não apresentou fratura. A meia está em tratamento sob observação do departamento médico.
Ausentes das últimas partidas, as zagueiras Camila Martins e Sassá seguem sendo avaliadas diariamente e são dúvidas.
Escalação provável: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká e Bia Menezes; Brena, Ana Carla e Ketlen (Thaisinha); Jane, Fernanda e Cristiane.
Quem está fora: Júlia (lesão no joelho).
+ Outras notícias do Santos
ge
Arbitragem
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistente 1: Neuza Ines Back
Assistente 2: Izabele de Oliveira
Quarta árbitra: Adeli Mara Monteiro
VAR: José Claudio Rocha Filho