anuncie

Copa do Mundo: seleção do ge tem quatro jogadores da Argentina e quatro da França; veja o time

Por Virtual Rondônia em 18/12/2022 às 19:09:19
Dois da Croácia e um de Marrocos completam destaques do torneio, que teve Messi como grande craque Com uma final que entrou para a história, Argentina e França encerram a Copa do Mundo tomando conta da seleção de destaques individuais da competição. Cada equipe colocou quatro jogadores, com Messi e Mbappé, respectivamente craque e artilheiro, no comando do ataque.

+ Messi exalta título e garante que seguirá na seleção: "Quero jogar como campeão mundial"

Os gols e pênaltis de Argentina 3 (4) x (2) 3 França pela final da Copa 2022, no sportv

Emiliano Martínez, eleito o melhor goleiro, e Enzo Fernández, o melhor jovem, também entram na equipe. Terceira colocada, a Croácia tem dois representantes, enquanto Marrocos, quarta, tem um.

Carrossel - Seleção da Copa do Mundo 2022

Editoria de arte

+ Messi puxa fila com a taça em saída de estádio, e argentinos provocam: "P... jornalistas"

+ Seleção argentina desfila em carro aberto pelo Catar para comemorar título da Copa

Veja o time:

Seleção da Copa do Mundo 2022 tem destaque para Argentina e França

Editoria de arte

Emiliano Martínez (Argentina) - Jogo 3 a 3, último minuto da prorrogação, fez a defesa da Copa do Mundo, garantindo o empate. Decisivo nas cobranças de pênaltis, "Dibu" pegou dois nas quartas contra a Holanda e no título defendeu a batida de Coman.

Hakimi (Marrocos) - O melhor na campanha heroica marroquina. Incansável, importante no ataque, com assistências, e na defesa. Principal jogador da maior Copa de uma seleção africana na história. Liderou a competição em desarmes.

Gvardiol (Croácia) - Desde a fase de grupos o melhor zagueiro da Copa. Ficou marcado pela jogada de Messi, mas fez um grande torneio com apenas 20 anos. Ainda abriu o placar na decisão do 3º lugar, na qual foi coroado com o bronze.

Upamecano (França) - Outro que desde o início foi destaque. Fez uma grande final, cortando uma chance clara de Lautaro Martínez na prorrogação.

Theo Hernández (França) - Começou no banco para o irmão, assumiu a titularidade após a lesão dele e foi uma das principais armas da seleção francesa. Até marcou gol na semifinal.

Enzo Fernández (Argentina) - Mudou a seleção ao virar titular. Fez o gol da vitória contra o México, a virada de chave da Argentina na Copa. Mata-mata fenomenal. Melhor jogador jovem da competição.

De Paul (Argentina) - Não fez uma boa fase de grupos, é verdade, mas cresceu no momento decisivo. Das oitavas até a final, um leão em campo com seus desarmes e interceptações.

Modric (Croácia) - Aos 37 anos, fez atuações de gala e levou a Croácia ao pódio pela segunda Copa seguida. Despedida da competição em grande estilo.

Griezmann (França) - Um dos melhores jogadores da Copa. Fundamental para o equilíbrio do time francês, no ataque e na defesa. Ficou devendo na final e foi substituído no segundo tempo, mas fez outra grande competição.

Mbappe (França) - Artilheiro da Copa com oito gols, fez uma das grandes atuações da história do Mundial na final. Manteve os franceses na final e levou a decisão para os pênaltis com três gols. Tornou-se o jogador com mais gols em finais de Copa do Mundo. Apenas 23 anos.

Messi (Argentina) - Fez a Copa da vida, no título que o consagra ainda mais na história do futebol mundial. Na última da carreira, se despede levantando a taça e tira a Argentina da fila na competição, que durava 36 anos. Marcou gols em todos os jogos do mata-mata. Gol nos 90 minutos e na prorrogação na final. Atuação no nível dele: de gênio. Sorte da Copa do Mundo.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui