Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Botafogo deve dar pouco espaço para volta de emprestados; veja cada caso


De Chay a Luís Oyama, Botafogo vive diferentes cenários em jogadores que estão cedidos a outros clubes, mas poucos devem ser aproveitados em 2023 O Botafogo promete movimentar o mercado novamente. Com Marlon Freitas confirmado e o equatoriano Luís Segovia engatilhado para 2023, o clube carioca também contará com o retorno de jogadores que estiveram emprestados para outras equipes no decorrer da temporada.

O cenário envolvendo os atletas cedidos, contudo, não é de muita animação. A tendência é que boa parte dos jogadores siga fora dos planos do Botafogo. O clube deve tentar encontrar alternativas para a maioria. O ge apresenta caso a caso.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

CHAY

Um dos protagonistas do título do Botafogo na Série B de 2021, não carregou os mesmos holofotes pelo Cruzeiro na reta final desta temporada. Reforço para a segunda metade do Brasileiro, o meia fez apenas seis jogos pela Raposa.

Fora dos planos de Luís Castro, a tendência é que o jogador de 32 anos seja negociado para outra equipe visando a temporada 2023. Não à toa, Chay sequer está na equipe que vai disputar o Campeonato Carioca.

SOUSA

Emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, desde o ano passado, o zagueiro ainda não atuou na atual temporada europeia por conta de uma lesão, mas teve 18 aparições em 2021/22. Se recuperando, o atleta voltou a ser relacionado em amistosos da equipe na intertemporada da Copa do Mundo. A tendência é que volte a jogar após o Mundial.

O empréstimo vai até julho de 2023. O Cercle Brugge tem uma obrigação de compra de 1,5 milhão de euros (R$ 8,4 milhões) caso o zagueiro bata metas pré-estabelecidas. Se não, ele retorna ao Alvinegro Carioca, onde possui contrato até 2025.

DIEGO LOUREIRO

Passou a reta final da temporada no Atlético-GO, onde fez dois jogos. Na teoria retorna ao Botafogo, mas não está nos planos e já negocia um novo empréstimo para retornar ao Dragão em 2023.

Erison tem quatro gols em Portugal

Divulgação/Estoril

ERISON

Artilheiro do clube em 2022 com 15 gols em 34 partidas, 'El Toro' vive altos e baixos no Estoril, em Portugal. O atacante começou bem, mas perdeu a vaga de titular nos últimos jogos. Ele tem quatro gols em 13 jogos no clube de Praia, onde está emprestado até junho do ano que vem.

FABINHO

Uma das contratações feitas pelo Botafogo pré-SAF em 2022, o volante foi emprestado ao Sport após o Carioca e foi um dos destaques do Leão na temporada. O volante já renovou com o clube pernambucano para 2023 e não retornará para o Alvinegro Carioca.

+ Leia mais notícias do Botafogo

GABRIEL CONCEIÇÃO

Jovem, foi emprestado ao CRB para ganhar rodagem na Série B. Marcou dois gols e deu duas assistências em 24 partidas pela equipe alagoana. Já acertou a renovação do empréstimo e ficará por lá também para 2023.

RONALD

Foi cedido ao Novorizontino após o Carioca, mas não teve grande impacto na Série B. Na equipe paulista, foram dois gols e quatro assistências em 23 jogos. Não será utilizado nem na equipe do Estadual na próxima temporada e deve ser negociado novamente.

KLAUS

Outro reforço antes da chegada de John Textor, o zagueiro fechou a temporada no Atlético-G0, onde participou de 13 partidas. Inicialmente, o zagueiro fará parte do elenco que jogará o Carioca, mas o Botafogo não fecha os olhos por uma possível negociação pela saída do atleta.

Luís Oyama é um dos destaques do Molenbeek

Vitor Silva/Botafogo

EMPRESTADOS DA BÉLGICA

No modelo multiclubes de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, Juninho, Vinícius Lopes e Luís Oyama estão emprestados ao RWD Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica. Vale lembrar que Ênio, Rikelmi e Barreto, outros jogadores que estavam no Alvinegro e foram ao clube europeu, tiveram transferências de forma definitiva - é claro que, por conta da parceria entre os clubes, qualquer possível retorno pode ser facilitado.

Oyama é um dos destaques da equipe na briga pela elite na Bélgica, com três gols marcados em 14 jogos disputados. Vinícius Lopes, aos poucos, vai lutando pelo espaço, sendo um jogador que alterna entre a titularidade e o banco. A situação mais complicada é a de Juninho, que sequer estreou oficialmente. O meia de 21 anos até foi liberado para passar as festas de fim de ano no Brasil com a família.

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!