Jogando no ginásio poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG, time mineiro faz 3 a 0 e empurra adversário para a terceira posição. Central Lucão leva o troféu Viva Vôlei da noite O Cruzeiro segue cada vez mais líder da Superliga Masculina. Nesta sexta, a Raposa recebeu o então vice-líder Sesi-SP, no ginásio poliesportivo do Riacho, e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 30/28, 25/21 e 25/19). A derrota custou caro ao time paulista, que foi ultrapassado pelo São José, que bateu o Minas por 3 a 0 também nesta sexta. O Cruzeiro, do técnico Felipe Ferraz, soma agora 23 pontos, contra 20 de São José e Sesi. Neste sábado, o Campinas, que tem 19 pontos, recebe o Blumenau. Caso vença, a equipe campineira pula para a segunda colocação.
Lucão sobe para atacar para o Cruzeiro
Agência i7/Sada Cruzeiro
Com 14 pontos na partida, sendo cinco de bloqueio, o central Lucão levou o troféu Viva Vôlei da noite.
- O Felipinho enfatizou muito que era uma briga direta. A gente vem de duas semanas desgastantes no Mundial e agora conseguimos abrir uma boa vantagem sobre o Sesi, que era o segundo colocado - comentou Lucão.
O jogo
O Sesi foi melhor durante a maior parte do primeiro set, liderando o placar desde o sexto ponto. Minutos depois, num ataque de Birigui no bloqueio cruzeirense, o time visitante fez 20 a 16. Comandado por López, o Cruzeiro reagiu no fim do set, empatando em 23 a 23. A partir de então, o jogo ficou emocionante até a Raposa fechar em 30 a 28 num ponto de bloqueio de Lucão.
O segundo set começou equilibrado com ligeira predominância do Sesi, que fez 7 a 5. Pouco depois, Lucão virou para 9 a 8 num ace. Quando o rival abriu 15 a 11, o técnico Anderson Rodrigues parou o jogo. A bronca surtiu efeito, pois o Sesi igualou em 16 a 16. Só que o Cruzeiro voltou a se impor nos minutos seguintes, vencendo o set por 25 a 21. O ponto da vitória foi marcado por López.
Allan encara o bloqueio cruzeirense
Agência i7/Sada Cruzeiro
O início do terceiro set foi marcado por muitas provoações da torcida cruzeirense ao líbero Murilo. Alheio a isso, o time celeste abriu 5 a 3. Minutos depois, o placar foi a 10 a 8 graças a mais um bloqueio de Lucão. Quando Wallace marcou 13 a 9, Anderson parou o jogo. Mesmo com a parada, o Cruzeiro seguiu melhor e a vitória era apenas uma questão de tempo. Num toque na rede de Birigui, o time da casa ficou a quatro pontos da vitória: 21 a 17. Sem forças para reagir, o Sesi viu Lucão fechar o jogo em 25 a 19 em mais um bloqueio.