anuncie

Pai, filho e os gênios da Argentina: o enredo dos Mac Allister num sonho dourado no Catar

Por Virtual Rondônia em 16/12/2022 às 21:55:29
Carlos "Colo", ex-jogador do Boca de Maradona e de carreira curta na seleção argentina, leva a família "futeboleira" para assistir ao meia Alexis a um passo do tricampeonato mundial O sonho argentino pelo tricampeonato mundial mobiliza um país. Na casa dos Mac Allister, tudo começou com o pai: Carlos, "el Colorado". Colo, como ficou conhecido o ex-lateral esquerdo carequinha que jogou no Boca Juniors de Diego Maradona, disputou a repescagem para a Copa de 1994, mas terminou fora da lista de convocados para o Mundial dos EUA.

Família Mac Allister: os privilegiados do futebol

Aos 54 anos, ex-secretário de esportes na Argentina, Carlos Mac Allister trouxe toda a família para acompanhar a "Scaloneta" de Messi e, com muito orgulho, de seu filho. Aos 23 anos, Alexis é camisa 10 do Brighton, da Inglaterra. Na Argentina, usa a 20. A 10 não precisa nem dizer de quem é.

Mais notícias da Argentina

+ Veja as dúvidas de Scaloni para escalar Argentina

+ Conheça Rosario, onde Messi virou circuito turístico

+ Como formação tática faz Messi correr menos e decidir mais

+ Aguero divide quarto com camisa 10 antes da final

+ Messi ou Mbappé? O peso da final em melhor do mundo

Alexis Mac Allister festeja seu gol na vitória da Argentina contra a Polônia: o filho do Colo foi eleito melhor em campo

Divulgação

Argentina e França se enfrentam neste domingo, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail, pela grande decisão da Copa do Mundo de 2022. A TV Globo, o SporTV e o ge transmitem ao vivo

Em 2019, o garoto recebeu a primeira convocação para a seleção argentina. No ano seguinte, foi artilheiro do Pré-Olímpico da Colômbia com cinco gols em quatro jogos – ao lado do brasileiro Matheus Cunha. Colo conta que o filho teve que peitar o clube inglês para não ser dispensado da convocação.

Carlos Mac Allister é pai de Alexis, meia da Argentina

Raphael Zarko

– Foram muitas discussões para liberá-lo. Ele me dizia: "Pai, eu quero muito ir, quero estar em todos os jogos da Argentina". E hoje, isso (a participação na Copa), é um prêmio muito importante para ele. Pelo amor à camisa que ele tem – diz Carlos, que fez apenas três jogos pela seleção argentina.

Revelado no Argentinos Juniors, como Maradona, Carlos Mac Allister não gosta de comparar os dois gênios argentinos. O rosto de Messi hoje estampa quase tantas bandeiras quanto Diego Maradona, falecido há mais de dois anos.

– Maradona foi um monstro esportivo. Foi o melhor da sua época, um grande companheiro e um grande amigo dos amigos. E tinha esse lado bastante provocador. Para o bem e para o mal. Messi tem linha totalmente distinta – lembra o pai de Alexis, que ainda tem mais dois filhos jogando futebol profissional.

Para Carlos, o título da Copa América, em que o filho ainda não estava na seleção argentina, foi marco definitivo para o grupo do técnico Lionel Scaloni. Tirou a pressão, trouxe energia e alegria. Na sua época, recorda, já havia muita pressão e pouco desfrute pelas tentativas frustradas de título.

Campeões em 1978, em casa, e em 1986, no México, a Argentina espera ansiosamente pelo tricampeonato mundial de seleções. O pai se diz tranquilo com a final e reconhece que é uma partida muito difícil. Ele lembra que após a derrota para a Arábia Saudita, na estreia, o apoio da família foi muito importante para recuperar os ânimos para a segunda batalha, contra o México. Os argentinos venceram por 2 a 0.

– Uma pequena coisa pode definir uma partida. Do primeiro ao último minuto. Qualquer erro define. Mas estou tranquilo, muito tranquilo. A seleção deu tudo que tinha. Na vida, isso, para mim, é mais imoortante do que ganhar – diz ele, antes de elogiar Scaloni.

– Escalou garotos que tinham seis, sete, oito jogos pela seleção. Eles deram vitalidade, força futebolística e fisica. Seja ele (Alexis) campeão ou não, o pai diria que só sente orgulho.

– O mais legal seria ele dizer um dia: "Papai, eu fui campeão com Messi e você não foi com Maradona" – diverte-se Carlos Mac Allister.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui