anuncie

Botafogo mantém postura em pedida do Sanfrecce e Júnior Santos deve voltar ao Japão

Por Virtual Rondônia em 16/12/2022 às 19:55:19
Equipe asiática só aceita vender o jogador, algo descartado pela diretoria do clube carioca; Bota tentou novo empréstimo, mas conversas não evoluíram e tendência é que atleta retorne ao Japão O destino de Júnior Santos em 2023 não deverá ser o Botafogo. O Sanfrecce Hiroshima, dono dos direitos econômicos do jogador, manteve a postura de querer negociá-lo apenas com uma venda, algo descartado pela diretoria alvinegra. Desta forma, a tendência é que o atacante retorne ao Japão para o ano que vem.

O jogador de 28 anos chegou por empréstimo ao Bota no meio do ano. Por contrato, a equipe tinha uma opção de compra fixada em 4 milhões de euros (R$ 22,4 milhões, na cotação atual) junto ao Sanfrecce Hiroshima, valor totalmente descartado pelo clube carioca.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

Junior Santos foi utilizado como ponta direita por Luís Castro

André Durão

Após o fim do Brasileirão, a diretoria do Botafogo entrou em contato com o Sanfrecce com a intenção de renovar o empréstimo de Júnior, mas sempre deixou claro que não pagaria o valor da opção de compra. Como o jogador está no último ano de contrato no Japão, a intenção dos nipônicos é vendê-lo o quanto antes.

Desta forma, as conversas entre as partes não evoluíram. O Alvinegro Carioca até tentou novas investidas, mas os japoneses foram irredutíveis. O Botafogo ficou com a mesma postura e "bateu o pé", acreditando que o atleta não vale tamanho investimento.

+ Leia mais notícias do Botafogo

O estafe de Júnior Santos já dá o retorno do atacante ao Japão como praticamente certo. A intenção do Sanfrecce Hiroshima é apenas vender e o Botafogo, que tem foco em investir em outras posições, não fará este tipo de movimento. A tendência, portanto, é pelo fim do casamento. Vale lembrar que a intenção do jogador era em continuar no clube, mas nem mesmo isto deve pesar para um final feliz.

Júnior Santos fez 15 jogos pelo Botafogo, marcando um gol e distribuindo duas assistências. Ele foi titular na reta final do Brasileirão na equipe comandada por Luís Castro.

???? Ouça o podcast ge Botafogo ????

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui