Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Felicidade de Paulo Sousa pelo Flamengo passa por time que marque saída de bola como fez contra Católica


Nos últimos dez jogos, foi a primeira vez que rubro-negro fez metade das recuperações de bola no campo de ataque Paulo Sousa desabafou em sua entrevista coletiva e disse que será feliz no Flamengo: "Eu paguei para estar neste clube." Refere-se à multa para conseguir a liberação da seleção polonesa. A vitória contra a Universidad Católica, atuação mais elogiada desde os 3 x 1 no São Paulo, em 17 de abril, teve como diferencial a capacidade de recuperar a bola no campo de ataque. O posicionamento para bloquear a saída de jogo dos chilenos produziu sete desarmes e quatro interceptações perto da grande área da Universidad Católica.

Melhores momentos: Flamengo 3 x 0 Universidad Católica, pela Taça Libertadores 2022

Metade de todas as recuperações. O maior percentual desde que começaram Campeonato Brasileiro e Libertadores. Houve partidas com mais desarmes. Contra o Botafogo, foram 25 no total e onze na frente. Percentualmente, foi menos.

Mesmo assim, a atuação contra o Botafogo foi criticada pela derrota, mas o time teve bom desempenho e poderia vencer. Contra o Altos, em Volta Redonda, foram 31 desarmes, 14 no ataque. Mas o rival não era parâmetro e o jogo foi chato, atuação ruim.

Não pode ser apenas a capacidade de recuperação de bolas no ataque. O bom desempenho exige mais finalizações, mais pressão, mais capacidade de circular a bola no ataque. Mas o jogo rubro-negro parece sempre mais perto do ideal, quanto consegue subir as linhas e interceptar a saída dos rivais. Ponto para o time no Maracanã, contra a Universidad Católica.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!