anuncie

Quem é Matheus Davó, atacante alvo do Cruzeiro? Veja detalhes do negócio e entenda apelido

Por Virtual Rondônia em 09/12/2022 às 11:13:24
Jogador deverá chegar ao Cruzeiro em moldes semelhantes a de Mateus Vital O Cruzeiro deverá finalizar, em breve, mais um negócio com o Corinthians. Depois de Mateus Vital, é a vez de outro Matheus, o Davó, ficar bem perto de vestir a camisa azul e branca em 2023. O ge traz um perfil do jogador, detalhes da negociação e o motivo do apelido que leva no seu nome "artístico".

+ Mais notícias do Cruzeiro

+ Cruzeiro encaminha trio para ataque e aguarda desfecho com Alex Teixeira

+Cruzeiro negocia Geovane Jesus com clube dos Estados Unidos; veja detalhes

Davó estava emprestado ao Bahia e chegou a ter uma proposta do futebol russo nesta temporada. Foi emprestado pelo Corinthians, com quem tem vínculo até o fim de 2023. Por isso, os clubes costuram um acordo na divisão de direitos econômicos. A assinatura com o Cruzeiro será em definitivo, pelas conversas até agora.

Davó comemora gol em Bahia x Ituano

Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Matheus Alvarenga de Oliveira tem 23 anos e é natural de São Paulo. Passou pela base de Joinville, Portuguesa e Guarani. No Bugre, começou o profissional e conseguiu destaque. Davó foi contratado em 2020 pelo Corinthians, que pagou R$ 2,4 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.

No clube paulista, entretanto, não conseguiu se destacar e logo foi emprestado ao Guarani. Seguiu ao compasso de cessões provisórias. Primeiro para o São Bernardo-SP, Philadelphia Union (Estados Unidos) e, por último, o Bahia.

Na Série B do Brasileiro, o jogador foi peça importante na campanha de acesso à Série A. Em 40 jogos pelo time, o atacante marcou 10 gols, nove deles na Série B. Deu ainda quatro assistências.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

Apelido

Matheus explicou o motivo de carregar o apelido em uma coletiva de apresentação do Corinthians.

- Eu ficava com a minha avó durante a semana, meus pais trabalhavam. Ela que me levava para os treinos e para a escola. Como tinham muitos Matheus, foi o que diferenciou, Matheus Davó. Quando eu cheguei na primeira escolinha, não sabia o meu sobrenome, os caras perguntaram qual era e eu falei "Davó". Aí pegou, ficou Davó para toda a vida

???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????

Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro

Divulgação

Quero ser Sócio 5 estrelas agora!

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui