Zagueiro jogou seis dos sete jogos do Fantasma na Série B ao lado de Reniê: "Quando o coletivo vai bem, o individual aparece" O Operário-PR mostrou regularidade nas duas últimas partidas e quer brigar pelo acesso na Série B nesta temporada. A equipe de Claudinei Oliveira não sofreu gols contra Criciúma e CSA e começa a mostrar a consistência defensiva pedida pelo técnico desde o começo do trabalho.
A força da defesa passa pela vitalidade e segurança de Reniê e Thales. A dupla de zaga só não atuou em uma partida na competição, diante do Sampaio Corrêa, quando Claudinei optou por escalar um time alternativo.
- Quando o coletivo vai bem, o individual aparece. Fiz um grande jogo, mas passa pelo que o Reniê fez, pelo Arnaldo, pelo Lucas Mendes, o Fabiano. A gente teve uma consistência defensiva muito alta. Temos que manter esse nível de atuação - disse Thales em coletiva de imprensa.
Apesar da sequência como titular, o zagueiro entende que ninguém está garantido no onze inicial e a disputa está acirrada pela qualidade dos profissionais que estão no Operário-PR.
O meu trabalho está sendo feito, quanto mais eu render menos motivo eu tenho para ser reserva, mas o nível competitivo dos zagueiros está alto.
Sem André Lima, Operário-PR abre disputa por vaga no meio contra o Ituano; veja opções
Segurança defensiva e consistência do meio-campo marcam empate contra CSA
O Fantasma tem, além da dupla titular, os zagueiros Fagner Alemão, Willian Machado e Ronald como opções para o miolo da defesa.
Alemão é um velho conhecido de Claudinei Oliveira. O jogador trabalhou com o técnico na temporada passada na campanha do acesso do Avaí para a Série A do Brasileiro.
- Não vejo ele [Alemão] como meu reserva. Jogamos do lado direito, mas eu já joguei do lado esquerdo e poderia atuar ali também. Ele faz uma sombra forte, porque ele já trabalhou com Claudinei. O Claudinei já falou que pra jogar tem que ter méritos. Eles têm os deles, mas eu tenho os meus. Enquanto render, não tem porque trocar. Claro que se baixar o nível, vai ter troca. Não temos só o Alemão, mas também o Willian e o Ronald - afirma o titular da posição.
Confira as estatísticas do Operário-PR em 2022
Tabela da Série B do Brasileiro
Thales acredita que a sequência está sendo importante para ele manter o bom nível e ajudar o Operário-PR a se manter na parte de cima da tabela da Série B.
- Quanto mais jogos eu jogar, mais rápido consigo evoluir. Espero ter uma crescente aqui. O time é muito bom, qualificado e ajuda a gente a subir o nível. O time dá essa condição e espero manter o nível.
Thales Operário-PR
André Jonsson/OFEC
O Operário-PR voltou aos treinos na segunda-feira e aproveita a semana de preparação para encarar o Ituano. O Fantasma recebe o time paulista no Germano Krüger no próximo sábado, às 11h.
Agenda do Operário-PR
Operário-PR x Ituano: 21/05, sábado, 11h - Germano Krüger
Londrina x Operário-PR: 25/05, quarta, 19h - Estádio do Café
Operário-PR x Cruzeiro: 03/06, sexta, 21h30 - Germano Krüger
Guarani x Operário-PR: 06/06, segunda, 20h - Brinco de Ouro
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr