Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Marrocos festeja classificação com homenagem a Nouri, que esteve em estado vegetativo por três anos


Holandês de origem marroquina, Abdelhak Nouri teve parada cardíaca e permaneceu em coma até início de 2020; ligado ao Marrocos, teve nome lembrado após a vaga às quartas de final na Copa A camisa de número 34 chamou a atenção em meio às comemorações da seleção do Marrocos, na última terça-feira, após avançar às quartas de final da Copa do Mundo - eliminando a Espanha nos pênaltis. Era uma homenagem a Abdelhak Nouri, ex-meia holandês - e de origem marroquina - que esteve em estado vegetativo por quase três anos.

Nouri tem 25 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória no dia 8 de julho de 2017, enquanto atuava em um amistoso de pré-temporada entre Ajax x Werden Bremen.

Marrocos faz homenagem a Nouri em classificação às quartas de final

Reprodução / Marrocos

Formado no Ajax, na Holanda, Nouri sempre foi visto como um dos maiores talentos da base do clube e teve poucas chances na divisão principal: apenas nove partidas até sofrer o ataque cardíaco, aos 20 anos de idade.

Apesar de ter nascido na Holanda e defendido o país nas seleções de base, Nouri tem origem marroquina e fez questão de manter um envolvimento com os imigrantes do Marrocos que vivem em Amsterdã - envolvendo-se em projetos sociais nos subúrbios da cidade.

Na seleção, a relação próxima está em ex-companheiros: Noussair Mazraoui e Hakim Ziyech atuaram com Nouri ainda o Ajax.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!