Hwang Hee-Chan já postou foto com o craque brasileiro nas redes sociais, após amistoso entre as seleções em junho Autor do gol da classificação heroica da Coreia do Sul, Hwang Hee-Chan pode ter um reencontro especial nesta segunda-feira diante do Brasil, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante é fã de Neymar e já postou foto nas redes sociais com o astro brasileiro o chamando de "ídolo", após o último amistoso entre as seleções, que terminou com goleada brasileira por 5 a 1, em junho.
+ Favoritismos da Copa #4: veja chances de vitória nas oitavas de final do Catar
Coreia do Sul x Portugal, Hwang Hee-chan comemora gol
REUTERS/Wolfgang Rattay
O camisa 10 do Brasil voltou ao centro de treinamento neste sábado e realizou seu primeiro trabalho no campo desde lesão no tornozelo. No entanto, ainda há dúvidas sobre a presença do atleta para o duelo decisivo.
+ "Neymar da Coreia": quem é Son, o colega de Richarlison que enfrenta o Brasil nas oitavas
+ Adversário do Brasil, técnico da Coreia acumulou polêmicas ao trabalhar no Cruzeiro; relembre
Hwang Hee-Chan, por sua vez, também sofreu com uma lesão no tendão do tornozelo esquerdo e não atuou nas duas primeiras partidas da fase de grupos do Mundial. Considerado um dos mais talentosos da seleção sul-coreana, o atacante do Wolverhampton estreou no segundo tempo da vitória de virada por 2 a 1 contra Portugal e fez o gol decisivo já nos acréscimos.
- Eu não tinha condições de jogar a primeira partida. Senti que poderia ter jogado o segundo jogo, mas o departamento médico me segurou por precaução. E, felizmente, eu consegui me recuperar a tempo para esta partida. Ainda existiam alguns riscos, mas eu não ligava com que acontecia com o meu corpo porque era a nossa última partida no grupo - disse o atleta, após o jogo contra Portugal.
Aos 45 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Hwang Hee-Chan da Coreia do Sul contra Portugal
+ Veja a tabela completa da Copa do Mundo
Coreia do Sul e Brasil se enfrentam nesta segunda-feira, às 16h, no estádio 974, em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor do confronto encara o ganhador do confronto entre Japão ou Croácia, que duelam no mesmo dia, às 12h.
Jogadores da Coreia do Sul se abraçam no meio-campo após apito final contra Portugal
REUTERS
Parceiro de ataque de Haaland na Áustria
Hwang Hee-Chan iniciou a carreira na Coreia do Sul, com a camisa do Pohang Steelers, mas rapidamente foi para o futebol europeu. Com apenas 18 anos, chegou ao Liefering, da Áustria, e, em seguida, foi para o Red Bull Salzburg, onde apareceu com bastante destaque. Foi lá que o atacante fez grande parceria com Haaland, em 2019, e terminou a temporada com 16 gols e 17 assistências.
Em 2020, assinou com o RB Leipzig, da Alemanha. Por lá, foram 29 jogos e três gols marcados. Foi emprestado ao Wolverhampton no ano seguinte. Até o início do Mundial, o centroavante de 26 anos acumulava 44 partidas e cinco gols pelo clube inglês.