Meia Majer e lateral Juranovic concederam entrevista coletiva neste sábado e se renderam a Modric: "quando você o vê correndo aos 89 minutos, dá motivação a nós, mais jovens" A Croácia chegou à fase de oitavas de final da Copa do Mundo ao se classificar no Grupo F, em segundo lugar, atrás de Marrocos. O adversário do mata-mata é o Japão, rival bem diferente do esperado pelos croatas, já que o cruzamento era com o Grupo G, o mesmo de Espanha e Alemanha. Apesar disso, os asiáticos lideraram a chave, deixaram a Fúria em segundo e eliminaram os alemães, inclusive vencendo as duas favoritas.
O meia croata Lovro Majer concedeu entrevista coletiva neste sábado e falou sobre a surpresa do time em ter o Japão pela frente.
Majer marca gol da Croácia contra o Canadá
REUTERS/Carl Recine
- Tenho que ser honesto, não esperava por eles, ninguém esperava por eles no mundo do futebol, mas parabéns a eles, mostraram que futebol não se joga apenas com nomes e qualidade, mas com coração e coragem. Eles mereceram - disse.
Majer também afastou qualquer possibilidade de favoritismo por parte da Croácia para a partida.
- Os jogadores não olham quem é o favorito. Sabemos da nossa qualidade, estamos nos preparando da melhor forma possível, mas é perigoso subestimar alguém, todo mundo joga futebol. Houve muitas surpresas neste campeonato, é estúpido dizer que este ou aquele é o favorito - afirmou o meio-campista.
O lateral-direito Josip Juranovic também falou com a imprensa esta manhã. Perguntado sobre um possível cansaço com a rotina de jogos em curto espaço de tempo, ele fez questão de lembrar que o time tem Luka Modric, de 37 anos, "voando" fisicamente.
Juranovic em treino da Croácia
REUTERS/Paul Childs
- Tem muita gasolina no meu tanque, mal posso esperar pelo próximo jogo. Esta é a Copa do Mundo, às vezes só se joga uma vez na vida. Quando você vê Luka Modric correndo aos 89 minutos, isso dá a nós, jogadores mais jovens, um motivo para correr por ele também. No meio da temporada estamos todos em plena forma, jogar a cada três dias não é nada incomum - comentou Juranovic.
O duelo Japão x Croácia, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, está marcado para a próxima segunda-feira, 5 de dezembro, às 12h (de Brasília), no estádio Al Janoub. Quem passar de fase encara o vencedor de Brasil x Coreia do Sul.