Capitão da Coreia do Sul diz ter ficado "orgulhoso pra c***" da virada da equipe contra Portugal, que valeu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, e nega que vitória tenha sido "milagre" A Coreia do Sul se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar após uma vitória dramática sobre Portugal na sexta-feira, somada a uma espera angustiante pelo encerramento do outro jogo do Grupo H na terceira rodada. Os sul-coreanos dependiam que o Uruguai não vencesse Gana por três gols de diferença, o que os colocaria em desvantagem no saldo de gols, e a partida dos adversários terminou mais tarde porque houve mais acréscimos no primeiro tempo.
Coreia do Sul x Portugal - Melhores Momentos
Os jogadores da Coreia do Sul se abraçaram no centro do campo enquanto aguardavam que o árbitro encerrasse a partida no estádio Al Janoub. Após o jogo, o capitão Heung-Min Son contou como foi aquela espera, em entrevista à mídia internacional.
- Foram os seis minutos mais longos da minha vida. Mas no círculo, os caras estavam muito otimistas e dizendo: "Nós merecemos isso". Eu disse, "Não importa o que aconteça, se eles marcarem mais gols, estou orgulhoso pra c*** deste time e muito feliz que vocês deram tudo. Veremos o que acontece, mas tenho certeza que passaremos" - disse Son.
+ Copa do Mundo 2022: Coreia do Sul classificada surpreende e rende memes
Jogadores da Coreia acompanham Uruguai x Gana pelo celular, na Copa do Mundo 2022
REUTERS/Fabrizio Bensch
A classificação sul-coreana teve contornos épicos. Após sair atrás no primeiro tempo, os asiáticos foram buscar o placar e conseguiram a virada contra Portugal já nos acréscimos. Tudo isso enquanto ainda contavam com uma vitória do Uruguai sobre Gana por menos de três gols. Apesar da confluência de fatores, Son rejeitou chamar a vitória de "milagre", como lhe foi sugerido por um repórter.
- Às vezes essas coisas acontecem no futebol. Obviamente, acho que vocês vindo de Portugal "sabiam" que Portugal venceria facilmente. Mas o futebol não é assim. Às vezes, o resultado é diferente do que esperamos. Acho que o que fizemos foi uma performance inacreditável e estou muito contente que todos deram tudo. Estou muito feliz e estou muito orgulhoso do que este time fez - afirmou o atacante do Tottenham.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Son chora após vitória da Coreia do Sul contra Portugal
EFE/EPA/JOSE SENA GOULAO
Son ainda fez questão de exaltar o espírito coletivo da equipe, crucial para a virada.
- Nós passamos mais tempos juntos do que com os amigos e família. Alguns caras já estão em preparação há mais de um mês. Estamos muito íntimos. Fico contente que quem não jogou pode estar muito triste, mas não mostrou sua decepção, estão lá nos apoiando no banco. Isso faz uma diferença enorme, ser um time do que ir cada um por um caminho. Sou muito grato por ter este time - concluiu o capitão.
A Coreia do Sul enfrenta o Brasil pelas oitavas de final na próxima segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio 974. Globo, sportv e ge transmitem ao vivo.
+ Leia mais notícias da Coreia do Sul