Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Com eliminação da Alemanha, Brasil se mantém isolado como maior campeão mundial


Alemães eram os únicos que poderiam igualar os cinco títulos da seleção brasileira; que agora busca ampliar a vantagem com o possível hexacampeonato A Copa do Catar encerra nesta sexta-feira a sua fase de grupos. Porém, o Brasil já pode comemorar a hegemonia como o maior campeão da história, permanecendo, na pior das hipóteses, como única seleção com cinco títulos mundiais.

+ Veja a tabela e os cruzamentos da Copa do Mundo

Brasil conquistou o pentacampeonato mundial em 2002

Getty Images

Único país que poderia igualar a marca do Brasil, a Alemanha, dona de quatro taças, foi eliminada pela segunda vez seguida ainda na fase de grupos. Vexames que ocorreram curiosamente nas duas edições posteriores ao tetracampeonato conquistado em 2014.

+ Análise: Alemanha paga caro por derrota na estreia e cai de novo na fase de grupos

Melhores momentos: Costa Rica 2 x 4 Alemanha, pelo grupo E da Copa do Mundo 2022

Já a Itália, que também é detentora de quatro títulos, fez ainda pior. E pela segunda vez seguida sequer conseguiu participar do Mundial, ficando nas eliminatórias europeias. A Azzurra também vem sofrendo da "maldição do tetra".

Isso porque, após a conquista em 2006, além das ausências em 2018 e 2022, a seleção italiana ainda amargou eliminações nas fase de grupo nas edições de 2010 e 2014.

Melhores momentos: Itália 0 x 1 Macedônia, pela Repescagem das Eliminatórias Europeias

Se não houver um campeão inédito no Catar, Espanha e Inglaterra ainda estão na briga para conquistarem o bicampeonato, enquanto Uruguai (que pode ser eliminado nesta sexta), França e Argentina, o tri. Já o Brasil o esperado hexa.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!