anuncie

Técnico vê Marrocos candidato a campeão do Mundo: "Por que não sonhar?"

Por Virtual Rondônia em 01/12/2022 às 16:08:16
Walid Regragui conduziu a seleção marroquina às oitavas de final da Copa do Catar Em suas entrevistas, desde o início da Copa do Mundo, o técnico Walid Regragui bateu na tecla de que seu time precisa ter uma mentalidade vencedora. Mas, o discurso, vai além do papo de "coach". Até o momento, o trabalho mental está atrelado ao desempenho técnico e físico que garantiram a equipe marroquina nas oitavas de final, com a melhor campanha de seu grupo, deixando europeus como Croácia e Bélgica para trás.

+ Carinho?! Treinador do Marrocos leva tapas na cabeça após classificação

Canadá x Marrocos - Melhores Momentos

Em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Canadá, nesta quinta-feira, ele voltou a enfatizar a necessidade de o time deixar de lado a negatividade, e ousou projetar sua seleção no topo.

- Precisamos mudar a mentalidade. Por que não sonhar em ganhar uma Copa do Mundo? - disse o técnico.

Técnico do Marrocos comemora com jogadores do Canadá cabisbaixos

REUTERS/Carl Recine

Para Regragui sua equipe fez uma das melhores partidas em muito tempo, diante do já eliminado Canadá. Aos 22 minutos do primeiro tempo, sua equipe já havia aberto 2 a 0 no placar.

- Tivemos a oportunidade de fazer história. Sinceramente, hoje no primeiro tempo fizemos a melhor primeiro tempo em muito tempo. Fiquei muito feliz. Garantimos um segundo tempo com a forma gostamos de jogar, pressionando. Olha o Hakimi, não é um jogador normal. Jogou machucado até o último minuto. E ainda ganhou o prêmio - elogiou.

Aos 22 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Youssef En-Nesyri do Marrocos contra o Canadá

O lateral Hakimi estava ao lado técnico na coletiva de imprensa, após receber o prêmio de melhor jogador da partida. O bom desempenho no jogo foi coroado com uma bela assistência, a longa distância para En-Nesyri marcar o segundo gol de Marrocos.

O jogador do PSG revelou ter se emocionado com o prêmio e a classificação:

- Estou muito emocionado por fazer história, esse time merece. Trabalhamos muito. Muito feliz de ver minha família e o povo celebrando a classificação. Tocou meu coração. Estou muito feliz por representar um país árabe, africano. Vamos continuar jogo por jogo, passo a passo - disse.

Ziyech e Hakimi de Marrocos se abraçam

Amanda Perobelli/Reuters

Apesar da festa, o técnico pregou "pés no chão" para sua equipe seguir na competição. O adversário será definido ainda nesta quinta-feira, com o resultado dos jogos do grupo E, que tem Espanha, Japão, Costa Rica e Alemanha.

- Temos que saborear, mas ainda não fizemos nada. Estamos apenas nas oitavas de final da Copa do Mundo - concluiu.

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui