No Seleção Sportv, Comentarista avaliou as mudanças e posicionamento do camisa 10 ao longo da vitória contra Polônia A Argentina amassou e bateu a Polônia por 2 a 0 nesta quarta e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo. O técnico argentino, Lionel Scaloni, fez quatro alterações na equipe que venceu o México e o resultado em campo foi um prêmio pela ousadia do comandante. É o que falou D'Alessandro durante o Seleção Catar.
+ Mais notícias Argentina
+ Tabela da Copa do Mundo
- O treinador argentino foi muito ousado em suas decisões. O treinador está para tomar decisões, para melhorar o que ele vê que a Argentina não fez de bom no jogo anterior. A gente não esperava... Mas ele ousou por colocar o Julian e se deu muito bem - analisou D'Ale.
D'Ale fala sobre as mudanças no time inicial da Argentina e a atuação contra a Polônia
Para o ex-jogador argentino, a grande dúvida era se a Argentina conseguiria ter volume de jogo diante da Polônia. As alterações, segundo D'Ale, conseguiram mudar a dinâmica de jogo dos sul-americanos a ponto de dominar a partida e criar diversas chances de gol. Julian Álvarez, Enzo Fernández, Molina e Romero foram as novidades na escalação.
Escalações da Argentina nos três jogos contra a Copa
Reprodução / sportv
- Nossa dúvida era se a Argentina ia melhorar a produção. Melhorou muito. Conseguiu se impor, controlando no meio-campo, chegando pelas beiradas, com mais qualidade pela direita. No meio-campo, a entrada do Enzo (Fernández) foi fundamental para ter esse controle de bola, a saída de bola mais qualificada.
Fator Messi
D'Alessandro também elogiou a postura do camisa 10 argentino durante o jogo. Mesmo com o pênalti perdido, o ex-jogador viu uma mudança de posição em campo que é fundamental para que Messi ajude mais a Argentina.
"Precisamos aproveitá-lo (Messi) onde ele pode fazer mais dano ao adversário, que é na frente da zaga adversária."
- A Argentina encontrou, por muitos momentos, no espaço. Encontrou onde ele podia aproveitar a jogada individual, onde o adversário não pode bobear que ele faz a diferença - acrescentou.
Messi comemora vaga da Argentina às oitavas de final
Reuters