Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Jogador de 22 anos morre durante treino do Atlético Tucumán


Colombiano Andrés Balanta teve mal súbito durante atividades da equipe argentina Luto no futebol sul-americano. Na tarde desta terça-feira, morreu aos 22 anos o meia colombiano Andrés Balanta, do Atlético Tucumán. O jogador teve um mal súbito durante um treinamento e não resistiu.

Andrés Balanta quando ainda defendia o Deportivo Cáli

Getty Images

O clube não divulgou informações oficiais sobre a causa do falecimento. O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta - emprestado ao Tucumán - disse em entrevista ao diário Olé que tratou-se de uma parada cardíaca.

- Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas - resumiu.

Balanta havia retornado recentemente da Colômbia para iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Atlético Tucumán e Federação Colombiana de Futebol emitiram notas de pesar.

O jogador foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Por seleções de base, disputou as últimas edições dos mundiais sub-17 e sub-19.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!