Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Paulo Bento pede desculpas após expulsão, mas detona árbitro: "Faltou bom senso"


Treinador português não poderá comandar a Coreia do Sul no jogo decisivo diante de Portugal Pode se dizer que Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul, fez história na Copa do Mundo do Catar. O português foi o primeiro treinador a ser punido com cartão vermelho em Mundiais (antes, poderiam ser expulsos, mas apenas de forma verbal), após reclamar com o árbitro inglês Anthony Taylor ao fim de Coreia do Sul 2 x 3 Gana, na última segunda-feira (28) - veja o vídeo abaixo.

Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul, é expulso no final da partida contra Gana

Após um período longo de acréscimos, com a Coreia do Sul acumulando cruzamentos para tentar evitar a derrota, Paulo Bento não ficou nada satisfeito com a atitude do árbitro de encerrar a partida antes da cobrança de um escanteio (o tempo de acréscimentos já havia se esgotado) e invadiu o campo para reclamar, recebendo o vermelho. Nesta terça, o treinador de desculpou, mas manteve as críticas ao árbitro.

- Gostaria de dizer aos meus jogadores que lamento. Não tive a melhor das reações diante da situação. Sou humano. Não sou insensível. Julgo ser uma pessoa de bom senso e creio que esse bom senso faltou ao senhor que veio da Premier League. Faltou-lhe respeito por um esforço tremendo que estávamos fazendo e demonstrou incoerência. Peço desculpas aos meus jogadores, porque não fui um bom exemplo.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

Paulo Bento reclama com o árbitro e recebe cartão vermelho após derrota da Coreia do Sul para Gana

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Devido ao cartão vermelho, Paulo Bento não poderá ficar no banco de reservas nem poderá se comunicar com seus assistentes no jogo decisivo contra Portugal, pela última rodada da fase de grupos, na sexta-feira. Paulo também não participou da coletiva após a derrota para Gana, deixando as reclamações para Sergio Costa, seu auxiliar na seleção sul-coreana.

- Meus auxiliares têm trabalhado comigo todo este tempo. Não será exatamente o mesmo que eu estar no banco, mas eles são suficientemente bons para fazer o trabalho. O futebol é como a vida: temos que aceitar uma situação como esta e seguir em frente. Devemos tentar manter o bom trabalho e aprender com os erros dos últimos jogos. Contra uma equipe como Portugal, temos de nos esforçar ao máximo. Jogar no nosso limite. A capacidade de nos organizarmos é aquilo que nos tem levado a deixar uma boa imagem.

Melhores momentos: Coreia do Sul 2 x 3 Gana pelo grupo H da Copa do Mundo 2022

Com um ponto em dois jogos, a Coreia do Sul é a última do Grupo H e não depende mais apenas do seu resultado na última rodada para se classificar.

+ Leia mais notícias da Coreia do Sul

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!