Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Desfalques complicam Arábia Saudita para jogo que vale vaga histórica


Seleção lida com quatro ausências enquanto busca classificação após 28 anos A Arábia Saudita decide nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o México, se avança às oitavas de final da Copa do Mundo. Seria um feito histórico: faz 28 anos, desde o Mundial de 1994, que a seleção saudita não passa da fase de grupos. Mas desfalques têm complicado a missão.

O técnico francês Hervé Renard perdeu quatro jogadores importantes para o duelo com os mexicanos. O caso mais famoso é o do lateral-esquerdo Yasser Al-Shahrani, que já deixou a Copa do Mundo e passou por duas cirurgias depois de um choque assustador na estreia, na vitória de 2 a 1 sobre a Argentina – quando foi atingido no rosto por uma joelhada do goleiro do próprio time.

Goleiro da Arábia Saudita se choca com lateral Al-Shahrani que desmaia em campo

Na partida seguinte, a derrota de 2 a 0 para a Polônia, Al-Shahrani foi substituído por Mohammed Al-Burayk, um lateral-direito de origem. E ele também não terminou o jogo. Foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo por outro lateral-direiro, Al-Ghanam. Teve uma lesão muscular na panturrilha. Segue em recuperação no Catar.

Arábia Saudita faz último treino no Catar antes de jogo decisivo contra o México

Suhaib Salem/Reuters

Antes, a Arábia Saudita já havia confirmado a lesão de seu capitão, Salman Al-Faraj, que lesionou a tíbia. Ele também deixou a Copa do Mundo. O meia homenageado, junto com Al-Shahrani, pelo time e pela torcida no jogo contra a Polônia.

A eles, se soma o volante Abdulellah Al-Malki, suspenso. Ele foi titular nas duas primeiras partidas e levou cartão amarelo em ambas.

– Sentimos falta de Al-Shahrani, Al-Malki, Al-Faraj e Al-Burayk. Eles são importantes, mas temos 26 jogadores e devemos estar prontos e fortes. Será uma partida importante e um dia importante para nós – disse o técnico Hervé Renard nesta terça-feira.

A Arábia Saudita garantirá classificação se vencer o México. Em caso de empate, dependerá de uma derrota da Argentina para a Polônia (por qualquer placar) ou de uma vitória dos poloneses sobre os argentinos que permita tirar a diferença de dois gols no saldo, favorável aos sul-americanos.

+ Clique aqui e veja a tabela completa da Copa do Mundo

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!