Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Tudo ou nada! Para seguir vivo na Libertadores, América-MG precisa vencer o Tolima nesta quarta


Além da vitória, Coelho precisa melhorar o saldo de gols e contar com a ajuda do Atlético-MG Agora é tudo ou nada. O América-MG entra em campo nesta quarta-feira contra o Tolima-COL, no estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, em um confronto direto pela classificação nas oitavas de final da Libertadores. Para o Coelho se manter vivo na competição, só a vitória interessa.

Notícias do América

América lidera ranking de cartões vermelhos no Brasileiro

Com um empate e três derrotas até aqui, o América-MG está na lanterna do grupo D, com apenas um ponto. O Atlético-MG tem oito e lidera a chave. O Tolima aparece agora em segundo lugar, com sete, e o Independiente del Valle surge em terceiro, com cinco. Confira a classificação clicando aqui.

Como faltam duas rodadas, o Coelho pode chegar, no máximo, a sete pontos. Para terminar em segundo lugar na chave e se classificar para as oitavas, o time precisa vencer o Tolima nesta quarta e o Independiente Del Valle-EQU na semana que vem, além de melhorar seu saldo de gols, que atualmente está em -4, e contar com a ajuda do Atlético-MG.

Jogadores durante duelo entre América x Tolima-COL pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores

Mourão Panda / América

A classificação americana nas oitavas de final da Libertadores depende de vitórias do Atlético sobre o Del Valle, nesta quinta, e sobre o Tolima, na semana que vem.

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

Caso o América-MG empate com o Tolima, o time de Vagner Mancini dá adeus à Libertadores, mas ainda pode terminar a fase de grupos em terceiro lugar, o que garante vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Para isso, o Coelho precisa torcer para que o Del Valle perca para o Atlético na quinta, levando a decisão do terceiro lugar para o Equador, na semana que vem.

Esta é a primeira vez que o América-MG disputa a Libertadores, em seus 110 anos de história. O time garantiu vaga na fase prévia da competição ao terminar o Brasileirão do ano passado na oitava colocação, com 53 pontos.

O Coelho eliminou Guarani-PAR e Barcelona-EQU, ambos nos pênaltis, para garantir vaga na fase de grupos. O sorteio colocou o time em uma das chaves mais equilibradas do torneio, diante de três campeões nacionais.

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!