Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Zagueiro de Portugal comenta possível duelo com o Brasil: "Se acontecer, estamos preparados"


Rúben Dias comenta chance de encontrar a seleção brasileira já nas oitavas de final e volta a dizer que tema Cristiano Ronaldo está encerrado no time português A seleção portuguesa ainda nem estreou na Copa do Mundo, mas a possibilidade de duelos duros logo no começo do mata-mata já está no horizonte dos lusos. No grupo H junto a Uruguai, Coreia do Sul e Gana, Portugal terá como nas oitavas de final, caso avance, um time vindo do grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões. E o zagueiro Rúben Dias comentou a chance de ter os brasileiros no caminho logo de cara.

- Se acontecer, estaremos preparados. Mas primeiro é preciso chegar lá. Passar a fase de grupos é o mais importante - pontuou o defensor do Manchester City.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Rúben Dias concedeu coletiva nesta terça-feira

Reuters

Portugal vem justamente de uma traumática eliminação nas oitavas de final no Mundial de 2018, diante do Uruguai, um dos rivais no grupo neste ano. Na ocasião, os lusos só conseguiram passar na segunda colocação de uma chave com Espanha, Irã e Marrocos, e tiveram um duro adversário no primeiro mata-mata. Caso avance em segundo novamente em 2022, a chance de ter o Brasil no caminho em seguida é muito grande.

+ Cristiano Ronaldo reage a críticas por entrevista polêmica antes da Copa: "Falo quando quero"

Rúben Dias, porém, está mais preocupado com a estreia de Portugal na Copa do Mundo. O time de Fernando Santos enfrentará Gana na próxima quinta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974, e o zagueiro indicou que vê um adversário "técnico e forte", com atletas que atuam em ligas de alto nível. Por isso, ao ser perguntado se o objetivo de Portugal é chegar à final do Mundial, destacou que "o único que se deve pensar é em Gana".

+ Leia mais notícias de Portugal

Assim como todos os atletas que falaram com os jornalistas desde a chegada de Portugal a Doha, o zagueiro foi perguntado sobre o tema Cristiano Ronaldo. E garantiu que o tema "está encerrado desde o início" e "não há mais nada a ser feito".

- Foi importante ele ter vindo aqui falar, tal como qualquer outro. Faz parte do processo, e foi a vez dele. Em nada o assunto todo em torno do Cristiano tem incomodado a nossa tranquilidade e o nosso trabalho. Creio que não há muito mais a dizer.

Grupo H: O que esperar de Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai na Copa do Mundo 2022

Minha Seleção: Portugal - Redação Sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!