Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Lloris lamenta ausências, mas exalta grupo da França antes de estreia: "Espinha dorsal experiente"


Goleiro concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, ao lado de Didier Deschamps A um dia da estreia na Copa do Mundo, Hugo Lloris e o técnico Didier Deschamps concederam coletiva de imprensa nesta segunda-feira. O goleiro da França falou sobre o papel dos atletas veteranos após o corte de Benzema e dos demais lesionados no elenco francês. Para Lloris, o time tem uma estrutura bastante sólida e tem totais condições de fazer uma boa campanha no Catar.

- É necessariamente um golpe duro (o corte de Benzema). Sabemos da sua importância. Apesar da tristeza de vê-lo sair, devemos continuar a nos preparar para este grande desafio. Há uma espinha dorsal de jogadores experientes. Teremos que ter as palavras certas antes deste primeiro jogo . Os jovens têm talento e sinto que estão tranquilos - afirmou Lloris

- Quando estreamos na Copa de 2018 também havia incertezas. É isso que faz a beleza deste esporte. Cabe a nós buscar o sucesso. Todas as grandes nações têm a mesma ambição que a seleção francesa.

Lloris antes de Áustria x França

REUTERS

O capitão francês também falou sobre a utilização da braçadeira com as cores do arco-íris da campanha "One Love", uma iniciativa para dar visibilidade às causas LGBTQIA+.

- A Fifa organiza a competição. Nós, jogadores somos chamados paraa jogar futebol. Prefiro ficar dentro da minha estrutura. Existem diferentes causas que valem a pena, que devem ser apoiadas. A Fifa decide sobre a organização - afirmou Lloris.

Após a coletiva de Lloris, Didier Deschamps também falou com os jornalistas. O treinador comentou sobre a expectativa da estreia contra a Austrália nesta terça-feira, às 16h, no estádio Al-Janoub, e garantiu que os jogadores estão mantendo a calma antes do duelo.

- Não há apreensão. Fizemos de tudo para garantir que o grupo esteja no seu melhor para esta primeira partida que é importante, mas não decisiva. Este é o altíssimo nível. Cada equipe tem o seu percurso na Copa. O principal é ter um grupo firme neste objetivo - disse Deschamps.

Veja outros trechos da coletiva de Lloris e Deschamps:

Estreia contra Austrália e jogo entre seleções na Copa de 2018 (Lloris)

- É uma equipe bastante competitiva. Teremos de ter cuidado nas bolas paradas e também precisamos colocar ritmo, presença na frente da gol. Esperamos ter a posse de bola. Podemos esperar o mesmo estilo de jogo de 2018. Não queremos ter o mesmo sentimento. Queremos começar bem.

Mbappé (Lloris)

- Ele confirmou todas as esperanças depositadas nele nos últimos anos. É difícil definir limites. Sinto-me preocupado, tranquilo. Ele vai querer jogar e ajudar a equipa."

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!