anuncie

Além da polêmica, Atlético-MG tem reunião do conselho para debater SAF, shopping e futuro estádio

Por Virtual Rondônia em 21/11/2022 às 05:47:22
Encontro promete ser quente, mas há pautas fundamentais a serem tratadas nesta segunda A reunião está mantida para esta segunda-feira, a partir das 18h, salvo se não houver nenhuma decisão superior (leia-se Justiça). O conselho deliberativo do Atlético-MG, em meio a polêmicas dos últimos dias, se encontra para debater assuntos que irão transformar o clube.

+ Notícias do Atlético-MG

+ Coudet foi líder do Brasileiro com o Inter e 8º lugar pelo modesto Celta de Vigo

Na pauta publicada em edital de 5 de novembro, o presidente do conselho Ricardo Guimarães convocava seus colegas de órgão para discutir "Obras da Arena MRV, processo da SAF, conclusão da venda do Diamond Mall".

As duas outras pautas geraram polêmicas. Há a intensão de se discutir (e revogar) o processo de 2017 que batizou, no Conselho, a Arena MRV com o nome oficial de "Estádio Elias Kalil". Isso fez evocar vozes contrárias a este movimento. Acusações de fraude na eleição de 150 conselheiros de agosto, nota oficial do Conselho, via Atlético, rebatendo e atacando opositores da pauta.

O ge apurou que Rubens Menin, conselheiro grande benemérito do Atlético, e do órgão colegiado, planeja uma reunião da cúpula do Galo na sede, nesta segunda-feira, com tentativa de apaziguar o bastido quente do conselho. Menin não retornou as tentativas de contato.

Sede do Atlético-MG

Fred Ribeiro

Cláudio Utsch, delegado da Polícia Civil, foi quem levantou as suspeitas e pediu esclarecimento. Afirma que não tem relação com a possível retirada do nome "Elias Kalil" da Arena MRV. Ele foi presidente do conselho de ética do Galo até outubro, quando a nova mesa diretora do órgão foi eleita. Recebeu as suspeitas de fraudes depois de deixar o cargo.

Ele estará na reunião de logo mais, que promete ter clima tenso. A informação é que o próprio ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil, que tem divergências com Ricardo Guimarães de outros tempos e temas, também irá comparecer.

O Atlético está próximo de se tornar SAF. A situação de negociações, trocas de informação, e à espera da proposta vinculante fica a cargo do CEO Bruno Muzzi, que também é CEO da Arena MRV, e uma das melhores fontes para falar sobre "clube-empresa" e futuro estádio para os conselheiros.

A venda do Diamond Mall precisa passar pelo "ok" do CADE, autarquia federal responsável por analisar incorporações, atos de concentração, e fusões de empresas. O CADE, inclusive, atuou quando o Botafogo e o Cruzeiro viraram SAF.

Nesta reunião de segunda-feira, o Atlético não irá virar SAF. O conselho só será convocado a votar para a adesão do Galo à Lei do "clube-empresa" em 2023, e, pelas informações de bastidores, será no mesmo encontro a votação para aprovar a venda de ações da SAF para investidores.

Todos esses assuntos que irão mudar a estrutura da pessoa jurídica do Atlético passam por um Conselho que ficou agitado pelos movimentos recentes. Se não houver pacificação, é possível que decisões tomadas pelo CD do Galo corram risco de impugnação, nulidade, suspensão judicial.

A reunião é na sede de Lourdes, por ironia, no auditório batizado de "Elias Kalil", presidente do Atlético entre 1980 e 1985, pai de Alexandre Kalil, presidente do Galo entre 2008 e 2014.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui