Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Canadense tenta quebrar recorde na Copa do Mundo para entrar no Guinness


Lee Kormish quer assistir a 41 jogos e se tornar torcedor com maior número de partidas em uma mesma edição da Copa. Ele festeja a presença do Canadá: "Esperei por isso por toda a minha vida" Um canadense tenta realizar um sonho ainda maior do que ver sua seleção de volta à Copa do Mundo após 36 anos. Lee Kormish chegou a Doha com a missão, também, de entrar no Guinness Book, o livro dos recordes. Ele vai tentar ser o novo dono do título de torcedor que foi a mais jogos em uma mesma Copa.

Kormish tem 44 anos. Ele planeja ir a 41 jogos na Copa do Mundo do Catar. O recorde atual pertence a Thulani Ngcobo, da África do Sul, que foi a 31 jogos na Copa de 2010.

Estrela do Canadá, Alphonso Davies se junta ao grupo no Catar em meio a recuperação

- Não é fácil e dá trabalho, mas eu adoro isso - disse Kormish ao jornal “Toronto Star”.

Lee Kormish tenta quebrar recorde e entrar no Guinness

Reprodução

A logística no Catar é facilitada pela distância entre os estádios – a maior diferença é de pouco mais de 50 km. Ainda assim, não será fácil. Além do tempo de trânsito entre os locais dos jogos, ele vai precisar de duas testemunhas em cada jogo para confirmar que esteve lá durante toda a partida. Não vai poder nem ao menos ir ao banheiro enquanto os jogadores estiverem em campo.

Confira a tabela da Copa do Mundo de 2022

Veja as convocações das seleções para a Copa

Simule os resultados da Copa do Mundo de 2022

O canadense tem se organizado para buscar o recorde desde o ano passado. A parte mais difícil até aqui foi conseguir ingressos, segundo Kormish. Mas ele está acostumado. Ele já foi a outras quatro Copas do Mundo, além de ter visto edições da Eurocopa. Pela primeira vez, porém, vai poder assistir ao Canadá em campo. O time da América do Norte conseguiu a classificação pela primeira vez desde a edição no México, em 1986. Ele, inclusive, assistiu à vitória canadense sobre o Japão no amistoso disputado em Dubai na última quinta-feira.

- Eu esperei por isso por toda a minha vida, sempre apaixonado. Tivemos muitos momentos sombrios. Palavras não podem explicar. Os arrepios na espinha, apenas os arrepios tomam conta de todo o corpo. Quão legal é isso? Que o Canadá está aqui no momento em que um canadense vai quebrar o recorde do Guinness – disse.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!