Meia diz que veterano fez piada com o Bruno, seu companheiro no United, perguntando se foi à concentração de barco. João Mário afirma que situação de CR7 no clube não impacta a seleção A polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo, com duras críticas ao Manchester United e ao técnico Erik Ten Hag, levantou o temor de que o tema respingue na seleção portuguesa às vésperas da Copa do Mundo. A possibilidade ganhou força depois de um vídeo no qual CR7 aparece se desencontrando com o meia Bruno Fernandes, seu companheiro no clube, na hora de um cumprimento na chegada à concentração. Mas o meia João Mário garantiu que tudo se tratou de brincadeira.
- Estive no vestiário nesse momento e vi as imagens. Foi uma brincadeira entre eles, curiosamente porque Bruno foi um dos últimos a chegar, e Cristiano perguntou se tinha vindo de barco (risos). Foi uma brincadeira entre eles, eles jogam juntos - disse o meia de Portugal em entrevista coletiva nesta terça.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Climão? CR7 e Bruno Fernandes se cumprimentam de maneira seca na apresentação de Portugal
João Mário foi o primeiro jogador a dar entrevistas pela seleção portuguesa desde que o time se apresentou para a concentração antes da Copa do Mundo, na última segunda-feira. E, então, acabou sendo porta-voz da equipe em meio à polêmica de Cristiano Ronaldo no Manchester United, garantindo que não há a possibilidade de que o momento do craque fora da seleção tenha influência no time durante a Copa.
- A seleção se encontra motivada. É um grande prazer para os 26 estarem aqui, iremos trabalhar da melhor maneira. Sobre Ronaldo, há pouco a dizer. Uma das vantagens de chegar à seleção é que tudo é anulado. Não há grande problema.
+ Veja outras notícias sobre a seleção de Portugal
João Mário Portugal coletiva
Efe
O meia foi alvo de três perguntas sobre Cristiano Ronaldo em sequência logo no começo da coletiva e reiterou que todos em Portugal estão acostumados a lidar com uma grande pressão - indicando que a entrevista do craque não aumentaria qualquer tipo de cobrança. E aproveitou para ironizar os jornalistas sobre o foco no camisa 7.
- Sempre que eu venho à Seleção, as primeiras perguntas são quase todas sobre ele. Não é novidade para ninguém - disse João Mário.
+ Cristiano Ronaldo dispara sobre Manchester United: "Me sinto traído"
Em entrevista ao programa "Piers Morgan Uncensored" na TV britânica, divulgada no último domingo, o atacante português acusou "algumas pessoas" de tentarem forçar sua saída do Manchester Untited e disse se sentir traído. Entre os alvos de suas declarações estiveram o atual técnico do time, Erik Ten Hag, e o ex-comandante na temporada passada, Ralph Rangnick.
CR7 chegou a dizer que "não respeita" Erik Ten Hag, pois o holandês "não mostrou respeito" por ele. E abriu margem para sair do clube, como foi especulado durante a janela de transferências no meio do ano, dizendo que o United precisa se reconstruir e que "se começar por ele, não é um problema".
Relacionado em 18 partidas dos Diabos Vermelhos até antes da Copa do Mundo, marcou apenas três gols e deu duas assistências. O último jogo pelo clube inglês foi na semana passada, na derrota do Manchester United para o Aston Villa por 3 a 1, pela Premier League.
Cristiano Ronaldo é um dos convocados de Portugal para a Copa do Mundo no Catar. O técnico Fernando Santos acredita que o atacante de 37 anos está "com fome de mostrar sua capacidade". Será o quinto Mundial disputado por CR7 na carreira.