Presença de Raúl Jiménez é o principal destaque da relação O México anunciou nesta segunda-feira os 26 jogadores convocados pelo técnico Tata Martino para a Copa do Mundo do Catar. O principal destaque é a presença do atacante Raúl Jiménez, que atua pelo Wolverhampton, da Inglaterra.
Embora seja um dos nomes mais conhecidos da seleção, o jogador viveu dias de incerteza sobre sua presença no Mundial. Ele vem sendo assombrado por lesões.
O último jogo de Jiménez foi em 31 de agosto, no empate do Wolverhampton por 0 a 0 com o Bournemouth, pela Premier League – foram apenas quatro jogos na temporada 2022/23. Desde então, ele vem tratando de uma lesão na virilha. O atacante ficou no banco de reservas na vitória do México por 4 a 0 sobre o Iraque, em amistoso realizado na quarta-feira passada.
+ Veja os convocados de cada seleção
A aposta de Tata Martino no jogador de 31 anos resultou na ausência de duas promessas: Santiago Giiménez, de 21 anos, atleta do Feyenoord, e Diego Lainez, de 22 anos, que atua pelo Sporting Braga, de Portugal.
+ Veja a tabela completa da Copa do Mundo
Raúl Jiménez em ação pelo México
Jayne Kamin-Oncea / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Veja a lista de convocados do México:
Goleiros: Guillermo Ochoa (América), Rodolfo Cota (Club León) e Alfredo Talavera (Juárez);
Defensores: Jorge Sánchez (Ajax), Kevin Álvarez (Pachuca), Néstor Araujo (América), Johan Vásquez (Cremonese), Gerardo Arteaga (Genk), Héctor Moreno, César Montes e Jesús Gallardo (Monterrey);
Meio-campistas: Andrés Guardado (Betis), Héctor Herrera (Houston Dynamo), Carlos Rodríguez (Cruz Azul), Érick Gutiérrez (PSV Eindhoven), Luis Chávez (Pachuca), Édson Álvarez (Ajax) e Luis Romo (Monterrey);
Atacantes: Orbelín Pineda (AEK Atenas), Hirving Lozano (Nápoles), Raúl Jiménez (Wolverhampton), Uriel Antuna (Cruz Azul), Henry Martín (América), Rogelio Funes Mori (Monterrey), Alexis Vega e Roberto Alvarado (Chivas).
O México está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Arábia Saudita e Polônia. A estreia será na terça-feira, dia 22, às 13h, contra os poloneses. Depois, encara a Argentina no dia 26 (sábado) e a Arábia Saudita no dia 30 (quarta).