Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Expulsão e desfalques pesaram, diz técnico do América-MG: "Com três zagueiros, não tomaríamos o gol"


Mancini analisa derrota do Coelho para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro Melhores momentos: Coritiba 1 x 0 América-MG, pela 6ª rodada do Brasileirão 2022

Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado pelo Coritiba, pela sexta rodada da competição. O Coelho, ainda muito esvaziado pela grande quantidade de desfalques, teve dificuldades de criação e acabou sofrendo muito depois da expulsão do zagueiro Iago Maidana, no fim do primeiro tempo.

Notícias do América

Com gol de Andrey, Coritiba vence América no Couto Pereira

Atuações: expulsão de Maidana compromete, e Jailson evita derrota maior

Com o resultado, o time do técnico Vagner Mancini figura na oitava colocação, com nove pontos. O treinador do Coelho comentou sobre o resultado negativo e o peso que o cartão vermelho teve ainda no primeiro tempo.

- A dificuldade maior é que nos temos ausências de peças, o esquema vinha funcionando. Se tivéssemos todas as peças, certamente teríamos um desenrolar favorável. Eu não tenho dúvida pelo que eu vi no inicio do jogo.

Mancini comentou o lance do gol do Coritiba.

- Sempre que volante faz um gol de cabeça dentro da área, é porque alguém largou a marcação fora da área. Há uma falha de marcação fora da área, porque quando o Andrey entra na área, os zagueiros estão focados nos atacantes. A partir do momento que vem um homem de traz, ele não pertence mais ao zagueiros - avalia Mancini.

"Se estivéssemos com os três zagueiros naquela oportunidade, não tomaríamos o gol, porque o Éder tem essa noção de sair no meio dos três e cobrir os volantes."

Vagner Mancini durante duelo entre Coritiba e América pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mourão Panda / América

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

Banner Premiere Brasileirão

Reprodução

No final da partida, o América-MG teve duas oportunidades de arrancar o empate no Couto Pereira, com uma finalização de Henrique Almeida, defendida por Muralha, e em uma cabeçada do paraguaio Raúl Cáceres.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Mancini, entretanto, valorizou o poder de reação do time nesses últimos minutos de jogo, com as substituições que deram um gás novo na equipe.

- Ao longo da temporada, a gente vai ter oscilações, vamos jogar melhor algumas partidas do que outras. Mas a gente não pode de maneira alguma falar da entrega, da luta. Esses jogadores, com dez em campo, encararam o Coritiba. Tivemos oportunidade de fazer gol. Acho que a equipe do América vai jogar, brigar, lutar sempre para que o próximo jogo possa ser melhor - afirma o técnico.

O América-MG volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado contra o Botafogo, no estádio Independência. Antes disso, o time do técnico Vagner Mancini tem um compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Tolima-COL, pela quinta rodada do Grupo D, da Libertadores, em Ibagué, na Colômbia.

Seja sócio Onda Verde - América-MG

Divulgação

Acesse https://www.americamineiro.com.br/

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!