Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Sérgio Ramos quebra silêncio e fala sobre ausência na Copa do Catar: "Terei que assistir de casa"


Zagueiro do PSG chegou a fazer parte da pré-lista da Espanha, mas acabou de fora dos 26 escolhidos pelo técnico Luís Enrique Campeão do mundo com a Espanha em 2010, o zagueiro Sérgio Ramos quebrou o silêncio e falou pela primeira vez da sua não convocação para o Mundial do Catar. O defensor, de 36 anos, chegou a fazer parte da pré-lista do técnico Luis Enrique, mas acabou de fora dos 26 que irão para o Catar. E lamentou a ausência usando suas redes sociais.

+ Veja a lista com os 26 convocados da seleção da Espanha

Sergio Ramos em ação na goleada do PSG sobre o Clermont

Marcio Machado/Getty Images

"A Copa do Mundo? Claro, era um daqueles grandes sonhos que eu ainda tinha que realizar. Teria sido a quinta, mas infelizmente terei que assistir de casa", escreveu Sérgio Ramos, em sua conta no Instagram.

Seria a quinta Copa do Mundo de Sergio Ramos, que com 180 jogos é o atleta com mais partidas disputadas pela seleção espanhola.

Após uma primeira temporada marcada por lesões no Paris Saint-Germain, o zagueiro voltou a ser uma das peças-chaves da equipe francesa, tendo disputado 20 partidas na atual temporada, 19 delas como titular. A última, no último domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Auxerre, pelo Campeonato Francês.

A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no dia 23, contra a Costa Rica. Alemanha e Japão completam a chave.

Veja o comunicado de Sérgio Ramos:

"A temporada passada foi difícil, por causa de lesões e adaptação a um novo clube e a uma cidade diferente. Trabalhei de corpo e alma para me recuperar e me sentir eu novamente, guiado pelos objetivos e esperanças que sempre se estabelece e se propõe.

Felizmente, posso dizer que nesta temporada me sinto eu novamente e gosto do futebol, do meu clube e de uma grande cidade como Paris.

O Mundial? Claro, era um daqueles grandes sonhos que ele tinha que realizar. Teria sido o quinto, mas infelizmente terei que assistir de casa.

É difícil, mas todos os dias o sol nasce novamente. Absolutamente nada vai mudar em mim. Nem a minha mentalidade, nem a minha paixão, nem a minha perseverança, nem o esforço e dedicação de 24 horas a pensar no futebol.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!