Profissional exalta postura dos jogadores e elogia treinador do Flamengo: "Um exemplo para nós" O Avaí se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro com vitória. Com gols de Marcinho e Felipe Silva, o Leão da Ilha virou para cima do Flamengo no segundo tempo e frustrou a festa rubro-negra no Maracanã.
Novamente comandado por Marquinhos, ídolo do clube, o Avaí marcou bem e explorou os espaços deixados pelo rival. Na entrevista coletiva, o profissional exaltou a postura dos jogadores.
– Mesmo com a queda sacramentada, os atletas lutaram muito, não tiraram o pé e honraram a camisa do Avaí, inclusive os que não têm contrato para o ano que vem. Então, esse resultado é dos jogadores principalmente – falou.
+ Leia mais notícias do Avaí
Marquinhos auxilia em treino na Ressacada
Leandro Boeira/Avaí
Marquinhos aproveitou para elogiar o treinador do Flamengo, Dorival Júnior, disse que o profissional é um exemplo a ser seguido por jovens treinadores e revelou que brincou com Júnior no início da partida.
– O Dorival é um exemplo, tenho um carinho enorme por ele. Um pai para mim, e até brinquei antes do jogo com ele. Disse para vir devagar que eu ia dar um nó tático nele (risos). É um exemplo a ser seguido, temos uma amizade de muitos anos, aprendi muito com esse cara – disse.
Dorival Júnior e Marquinhos trabalharam juntos no Santos em 2010
Santos FC/Divulgação
+ Leia mais notícias do Avaí
Marquinhos passou a comandar o Avaí com a demissão de Lisca. O profissional reconheceu que precisa realizar cursos de capacitação na área.
– Vou fazer curso no ano que vem e fico à disposição. Preciso me especializar um pouco mais, tenho muitos anos de futebol, sempre gostei de tática, tenho a minha liderança, mas vamos fazer os cursos necessários para entrar nessa área – completou.
SEJA SÓCIO DO LEÃO DA ILHA