Destaque do time na temporada, jogador vibra com convocação para a Colômbia e exalta momento de Cano Líder de assistências e vice-artilheiro do Fluminense na temporada, John Arias não esconde a felicidade de viver o melhor momento da carreira. Após a vitória por 3 a 0 em cima do Goiás, na despedida do Maracanã em 2022, o jogador falou sobre a festa da torcida e se referiu a Cano como "sobrenatural", mas deixou uma dúvida no ar sobre seu futuro no ano que vem. Com contrato até 2025, o colombiano já foi especulado no Sporting de Portugal por jornais europeus.
+ Leia mais notícias do Fluminense
Arias em ação pelo Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
+ Elenco do Fluminense vai fantasiado ao penúltimo treino da temporada
+ Nino reforça busca do Fluminense por vitória na rodada final: "Deixar uma última boa impressão"
+ Há dez anos, Fluminense era tetracampeão brasileiro: "Foi um ano espetacular", lembra Fred
Caminho natural para todo grande destaque do futebol Sul-Americano, uma ida a Europa ainda não foi descartada por John Arias. De qualquer forma, também há a possibilidade de o jogador cumprir o contrato que tem com o Fluminense e ficar para a disputa da Libertadores de 2023.
No momento a certeza é uma só: foco total na última rodada do Brasileirão contra o Bragantino, para tentar bater metas pessoais e lutar por um possível segundo lugar no campeonato.
- Acho que é cedo para falar se eu vou ficar ou se vou sair do Fluminense - disse Arias.
- Mas como eu falei, estou focado em terminar o último jogo, conseguir uma meta importante para mim, com mais gols e assistências, e tentar essa vice-liderança com uma vitória contra o Bragantino - completou.
Enquanto isso, Arias aproveita para desfrutar ao máximo a torcida tricolor. Na última quarta-feira, a vitória por 3 a 0 contra o Goiás teve direito a grande festa nas arquibancadas pela presença ilustre de Fred no Setor Sul, mas também pelo desempenho da equipe. Para o camisa 21, a sintonia no Maracanã foi "muito gratificante".
- Hoje era um jogo importante para nós, despedida do Maraca, eu acho que de uma maneira geral o time fez um bom campeonato, claro que todos ficamos contentes com a energia da torcida, foi algo muito gratificante, que nos motiva muito. Hoje, era um dia para comemorar o que fez o time, foi um bom resultado, e a torcida merecia.
Arias fala sobre a festa da torcida na vitória do Fluminense contra o Goiás
Arias também se rendeu à grande fase de Germán Cano. Autor de sete gols nos últimos quatro jogos, e dono de recordes quebrados na temporada, o argentino ocupa com sobra o cargo de artilheiro do Brasil em 2022. A facilidade para balançar as redes é tamanha que chega a assustar, como brinca o colombiano.
+ Germán Cano, o artilheiro minimalista
- Acho que ele é um cara sem palavras. Já falei tudo que poderia falar dele, ele é um motivo de orgulho para todo torcedor do Fluminense, e para os companheiros também. Ele merece muito, trabalha muito. É um cara sem palavras, um cara que quebra muitos recordes com uma facilidade que assusta, quando ele joga é sobrenatural, não tem explicação humana.
Os gols de Fluminense 3 x 0 Goiás, pela 37ª rodada do Brasileirão 2022
O jogador exaltou mais uma convocação para a seleção colombiana. Vale lembrar que o país do meia não se classificou para a Copa, mas aproveitará a última Data Fifa do ano para fazer um amistoso contra o Paraguai. Arias, porém, só se apresentará na segunda-feira, após o último jogo do Flu na temporada.
- É um momento muito especial, fiquei muito grato pela convocação para minha seleção, agora é trabalhar muito forte lá, o Paraguai vai ser um teste muito difícil para nós.
A chamada para defender a Colômbia não foi à toa. Aos 25 anos, o meio-campo vive a melhor temporada na carreira, com 16 gols e 16 assistências em 61 jogos - nenhum jogador da posição soma mais participações em gol do que Arias em 2022.
Arias comemora gol do Fluminense contra o Coritiba
Alexandre Durão
Com Arias entre os titulares, o Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileirão. Em caso de vitória na partida que será no Nabi Abi Chedid, o Tricolor pode chegar ao segundo lugar, caso o Internacional perca para o Palmeiras.
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv
Reprodução
SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ